30/07/2011

Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho

(Me desculpem por não achar a capa real do livro) Quando vi pela primeira vez aquele box do Sherlock Holmes em uma revista de vendas, eu me perguntei: Será que eu compro? No momento, não achei tão interessante. Dias depois, após assistir o filme e ler a sinopse dos livros contidos naquele box, eu me decidi em comprar e não me arrependo disso.
   O livro é simplesmente impossível de largar, o mistério te envolve de uma forma tão incrivel, que você tenta desvendar, mas é tão impossível que somente o mestre Sherlock Holmes poderia faze-lo. Uma narrativa intrigante e misteriosa, que mistura vingança, mistérios e romance faz com que esse livro seja um clássico da literatura.
  Se você se interessou pela leitura, ouso lhe dizer, que na segunda parte do livro você achará que está lendo uma outra história, mas na verdade, essa mudança na história é o conteúdo essencial na narrativa que te levará a entender o mistério no final do livro.
  Recomendo com certeza esse livro, pois além de prender o leitor, ele não decepciona, pois no final tudo é esclarecido e não fica aquele ar de "Droga, esse final não solucionou tudo". Veja abaixo a sinopse e alguns comentários de pessoas que já leram o livro.

'Um estudo em vermelho' é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Muito menos do que um livro de estréia, esta história nasceu clássica, com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura. 'Um estudo em vermelho' propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes - um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e talento do detetive.

Este livro é encantador. A história é fascinante, prende a atenção do leitor... Recomendo tranquilamente esta leitura... - Damaris C 
sim...literatura policial e de suspense da mais alta qualidade...esse não é um livro qualquer !!!!

LEIA...VALE MUITO A PENA !!!!!! - Joabe Fonseca
 (Fonte: Livraria Cultura)

Esse livro compõe o box "SHERLOCK HOLMES" que comprei recentemente, portanto estarei trazendo mais novidades sobre os próximos 2 livros e ao comentar sobre os outros livros, trarei um post sobre o filme e a posterior continuação.

2 comentários:

Carolina disse...

É bem verdade que é quase impossível largar esse livro. Acho que foi o primeiro romance policial que li. Depois disso, o vício tomou de conta e não parei mais, hauheuhauh.
Decididamente, um dos melhores do Arthur Conan Doyle. A história da segunda parte é incrível! Muito fascinante como tudo se encaixou.

RIOT disse...

Bem-vindo ao clube dos viciados em Holmes!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team