10/09/2011

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Feiticeiro do Norte (Livro 5)

Nome meio grande pra um livro não acham? Descobri por acaso a série "Rangers: Ordem dos Arqueiros" quando estava buscando algum livro barato para pedir para minha mãe comprar e acabei me interessando pela sinopse do livro, na época somente publicado até o 4° no Brasil. Depois de encontrar no shopping, comprá-lo, e lê-lo em menos de uma semana, comprei o segundo e também não demorei a ler. Depois de um ano, compro o 3° e o 4° que foram incriveis e agora finalmente li o 5° (achava que só ia até o 4°). "Feiticeiro do Norte" é um livro incrivel não só para os fãs, mas para quem aprecia uma ótima leitura. Capítulos pequenos e instigantes te fazem ler até descobrir os mistérios da história. Uma narrativa de tirar o fôlego do começo ao fim, e como sempre o tio John Flanagan deixa várias questões a serem respondidas na última linha do livro, nos forçando a ler o próximo. E É O QUE EU MAIS PRECISO AGORA.Quando você ler o primeiro livro, poderá ter certeza que se tornará um fã da série. Mesmo escrito que a série já vendeu mais de 1 milhão de cópias, a mesma não foi adaptada para filme. Será que é porque os produtores não darão conta de produzir os 12 livros da série? Sim... 12 livros... é pra realmente se afundar na história. Veja a sinopse abaixo do 5° livro:

"Depois de vários anos de dedicação e inúmeros perigos, Will conclui seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro.

Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho ideal para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estada de Will em Seacliff não será nem um pouco tediosa.

Will recebe a visita de uma velha amiga, Alyss, que lhe fala sobre a misteriosa doença de lorde Syron, o senhor do castelo de Macindaw, no extremo norte. Ela conta que a população local está aterrorizada com os rumores de que um terrível feiticeiro é o responsável pelo mal do lorde.

Então, uma difícil tarefa é dada a Will - descobrir a verdade. Para realizá-la, ele parte rumo à floresta Grimsdell, onde é assombrado por vozes sinistras e pelo assustador Guerreiro da Noite. Esses acontecimentos o fazem pensar se há explicação racional para aquilo... ou se feitiçaria existe de fato.

Sem saber em quem confiar em meio a tantas superstições, boatos e inexplicáveis aparições, Will pode contar apenas com seu treinamento, suas habilidades e a inteligência para sobreviver. Mas talvez isso não seja o bastante..."

Claro... se você se interessou, terá que ler o 1° livro da série "Ruínas de Gorlan". E essa é a minha dica. Não deixem de ler essa série maravilhosa e vamos torcer para ela ser adaptada para um filme, enquanto isso EU TO MORRENDO PRA LER O 6° LIVRO.


Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team