01/10/2011

As Crônicas de Spiderwick - O Guia de Campo

Um livro que te leva a imaginar que você está cercado por seres fantásticos e também assustadores. Basta abrir sua imaginação, e talvez com a ajuda de uma pedra da visão, ou então um cuspe do Gritalhão. Um livro que agrada todos os públicos, por trazer aqueles elementos que todos gostam : comédia, aventura, mistério e fantasia.
Por falta de alguns livros pra ler, começei a ler essa semana "As Crônicas de Spiderwick", uma série de livros que fui descobrir depois de assistir o filme, alias aquele filme é tudo que eu gosto reunido em um só. Por ser um livro pequeno e com bastante ilustrações que deixam o livros mais interessante, li os 4 primeiros em uma semana. 
Concerteza a obra deve ser passada de geração em geração, para que a imaginação seja estimulada e principalmente para proporcionar diversão. Não tenho palavras, um livro incrivel, e pelo menos esse primeiro é bem parecido com o começo do filme. Acompanhem a sinopse abaixo:

Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. 
Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo.

Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro: O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.

Agora, antes de começar a ler o primeiro livro da série As Crônicas de Spiderwick, preste atenção aos avisos, use a cor vermelha, vista as roupas ao avesso – proteções contra seres fantásticos – e prepare-se para entrar em um mundo que você nunca imaginou que existisse.

Preparem-se, pois a aventura está apenas começando. Em breve mais posts sobre As Crônicas de Spiderwick. 


Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team