25/10/2011

Em Chamas

   No segundo livro da série Jogos Vorazes de Suzanne Collins, tudo acontece em um ritmo incrivel e rápido. É simplesmente impossível largar o livro até virar a última página, e mesmo assim só cresce uma vontade de ler o último livro (A Esperança). 
     Nesse livro, Katniss, Peeta, Gale e todos seus entes queridos estão em perigo. A Capital os ameaça. É em torno disso que Katniss volta para a arena onde vai reviver seus piores pesadelos.
      Já deu para perceber que o livro é incrível não é? Em cada parte novos problemas e confusões acontecerão e tudo estourará como uma bomba no último livro (Aguardo ansiosamente para ler).
      A história também tem um pouco de romance e indecisões, apenas pra quebrar aquele clima tenso.
      Demorei cerca de duas semanas para ler o livro (por causa da correria), mas tenho certeza que se fosse nas férias eu leria em menos tempo, já que o ritmo dos acontecimentos cresce de uma forma que você fica sem fôlego e agitado para descobrir o que acontecerá nos próximos capítulos. 
      A cada livro de Jogos Vorazes conseguimos entender porque essa é a aposta de um novo fênomeno. Entenda mais sobre "Em Chamas" lendo a sinopse abaixo: 

" Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos.

Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012."

Espero que tenham gostado e indico para todos lerem. Só quem leu sabe e a sensação que esse livro traz.

OFF: Depois de ler os dois livros de uma mesma série, vou dar uma pausa e ler "O TRONO DE FOGO" do meu autor favorito, Rick Riordan. É uma continuação do livro "A PIRÂMIDE VERMELHA" e não vejo a hora de começar a lê-lo. É bom dar uma pausa na tensão de Jogos Vorazes e se aventurar na mitologia egipicía.

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team