13/11/2011

O Cortiço


   Não anunciei que estava lendo esse livro. Não tinha intenção de fazer esse post. Não estava nem um pouco animado pra ler esse livro. 

   Eu estava super pessimista em relação a esse livro, eu meio que li porque preciso fazer a prova essa semana. Mas, como um bom leitor, eu gostei. Eu tenho percebido que estou ultimamente gostando de literatura brasileira. Gostei de O Guarani, Cinco Minutos e agora O Cortiço. Isso porque, muitas pessoas criam um preconceito por ser um livro brasileiro, estudado em escolas e antigo com linguagem dificil, mas eu não vejo por isso, acho que o que importa é a história e o Aluísio de Azevedo soube fazer uma ótima. 
     O que é interessante na história é que ela acontece em ritmo rápido e que te prende, você começa a ler e sem perceber já leu umas 20 páginas. É porque é impossível largar quando acontece alguma traição, fuga, assassinato e tramas. Acho que li em uma semana. (Recorde durante o período das aulas, mas acho que era porque queria ler The Secret Circle).
   Achei o livro bem legal, e depois de lê-lo acho que vou ler com mais expectativa os outros livros de literatura. Também vimos bastante sobre O Cortiço nas aulas de literatura e estou preparado para a prova (Porque eu to falando isso?).
    Fiz esse post só pra contar o quanto gostei do livro e também pra não deixar em branco, afinal, mesmo sendo um livro da escola é uma boa leitura que merece ser comentada.
    AGORA SIM, PODEREI LER THE SECRET CIRCLE.

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team