04/11/2011

O Trono de Fogo


"Aqui é Carter.
   Olhe, não temos tempo para apresentações longas. Preciso contar esta  história depressa, ou vamos todos morrer."

   É com essa frase que somos apresentados ao segundo livro das Crônicas dos Kane, O Trono de Fogo. 

   Não sei se vocês sabem, mas Rick Riordan é pra mim, o melhor autor do universo, e depois de ler todos os livros da série "Percy Jackson e os Olimpianos" fiquei sabendo dessa série e logo me interessei. Quando comprei o primeiro livro, intitulado "A Pirâmide Vermelha", vi o quanto essa história seria perfeita (lógico né? Rick Riordan). 
   Logo depois de terminar o primeiro livro, queria ansiosamente o segundo livro e depois de alguns meses o anúncio oficial foi feito. Eu me surpreendi, pois achei que demoraria para compra-lo, mas quando cheguei na Saraiva comprando Sherlock Holmes e vi esse livro no balcão não pensei duas vezes e o trouxe comigo para casa.
     A capa é magnifica e a segunda parte da história dos irmãos Kane também. O que eu gosto nos livros do Riordan é que ele escreve aquilo que eu gosto: Mitologia, mistério, comédia, romance e muita, mas muita aventura. É simplesmente um livro magnifico que não dá pra largar até a última página, e quando se chega nea mesma fica aquele gostinho de "QUERO TERCEIRO LIVRO".
     Pra quem já leu o primeiro livro, irá reencontrar antigos personagens e novos. Irá também ficar a par de duas mortes que serão capazes de tirarem lágrimas de seus olhos. Nesse novo livro as coisas acontecem de uma forma que ficamos imaginando o que irá acontecer no próximo volume. A história criada por Rick vai crescendo e nos entretendo a cada livro.
     Pra quem é fã da série, aqui vai perguntas que todos nós desejamos saber as respostas e esperamos que elas estejam no terceiro livro: Os magos dos outros Nomos estarão do lado de Amós? Qual será a reação de todos a saberem que Amós é o novo sacerdote-chefe? Zia se lembrará de seu passado? Sadie ficará com Walt ou com Anúbis? Walt sobreviverá a sua maldição? Será que Jaz terá uma participação maior nessa continuação?
     Enquanto não temos essas respostas, fiquem com a sinopse.

  "Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico.

  Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o Deus Sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o Deus."

  Rick Riordan disse que já escreveu o terceiro livro e o mesmo será lançado em Maio de 2012. Enquanto não temos noticias sobre o lançamento no Brasil, nos resta esperar o lançamento de "O FILHO DE NETUNO" segundo livro da série "OS HERÓIS DO OLIMPO", um spin-off de Percy Jackson cujo primeiro livro já há comentário  aqui . Essa semana estarei lendo novamente: O LADRÃO DE RAIOS da série Percy Jackson e os olimpianos. Pode crer que sou viciado nesses livros do Rick Riordan.

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team