31/12/2011

Adivinha quem chegou? #4

   Esse "Adivinha quem chegou" é atrasado. Era para eu ter postado no dia 25, mas a preguiça me impediu. Mas vamos lá... 

   Todo ano, na época do natal, minha família realiza um amigo secreto. Na hora de retirar os papéizinhos, eu sai com meu pai e ele comigo (olha que sorte!). Como ele havia saído comigo, eu aproveitei para pedir que ele me desse algum livro. Houve um pouco de relutância, mas quando eu mostrei aquela promoção que estava nas Americanas, o livro "As Crônicas de Nárnia - Volume Único" 18.90 + 2,20 de frete... Não teve como recusar e logo eu comprei. O livro chegou e foi embalado para presente e só pude abrir quando recebi do meu pai.

    Acho que todos vocês conhecem a sinopse, mas pra quem não sabe ai vai:

    "Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.

    Nos últimos cinqüenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia ´para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez."

   Eu amo as crônicas de Nárnia e essas histórias fizeram parte da minha vida. Por mais que eu já tenha lido os 7 livros, o volume único é tão lindo que não tem como deixar de ler novamente.
   Abaixo você confere as fotos: 

Capa

Contra capa

Capa do 5° livro da série

Mapa

Indíce, que não sei porque acho lindo.

Inicio de um capítulo

   Mais um livro para 2012. 

8 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Ahh eu tenho e já li os 7 livros. Muito bom.

Davi Ferreira disse...

A eu tenho o volume único , é muito linda as ilustrações !!

Jonas N. disse...

Eu tenho também e acho lindo *-*

RIOT disse...

Acho que esse livro é um clássico, a maioria tem ou já leu UHSAUSHA

Lola disse...

Eu te emprestei antes de você comprar muahahahhaa

RIOT disse...

Pena que eu só li o primeiro livro e ainda tirei xerox UAHSUAS

Fátima Menezes disse...

Lindo! Amo As Crônicas de Nárnia! O tipo de leitura que, provavelmente, envelhecerei e não me cansarei de reler. As histórias são tão lindas, tão bem escritas... maravilhosas!

Também tenho o volume único, embora não tenha tido sua sorte ao comprá-lo. Estava quase a cem reais! Bem, as ilustrações são muito bonitas. Meus contos favoritos são: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; A Cadeira de Prata e O Sobrinho do Mago.

Cheguei a seu blog através do Maravilhoso Mundo de Tinta. Gostei bastante. Já o estou seguindo.

Abraços,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

RIOT disse...

HAHA obrigado fátima. Realmente muita gente me falou que pagou bem caro por esse livro, mas pensando bem, vale a pena, é um clássico.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team