03/12/2011

Eclipse

   Li pela segunda vez esse livro. Acho que de toda a saga esse é o meu favorito. 

   Depois de ganhar Crepúsculo de aniversário e lê-lo novamente, depois de comprar Lua Nova e lê-lo novamente e estando numa vibe bem twilight depois de assistir Amanhecer (Vou ler o livro novamente), aproveitei e comprei Eclipse, que é claro, li em poucos dias.

    Acho que eu gosto mais desse livro, porque ele tem um ritmo rápido, ele tem grandes decisões e principalmente um pouco de ação. Descobri que Stephenie Meyer é sim uma grande escritora que soube escrever uma história atraente e bem intrigante. 

    Somos apresentados a uma Bella que está divida entre Edward e Jacob, as vezes até ficamos confusos como ela. 

    Esse livro é uma prévia de alguns acontecimentos do desfecho da série. É bem interessante. Acho que o que também o fez incrível, foi lembrar do filme e saber que a adaptação cinematográfica ficou bem parecida, inclusive agora quero ver o filme. 

     Mas também não posso deixar de falar sobre alguns pontos negativos: O livro parece ser uma história cheia de mistérios, mas na verdade se torna uma grande melação que não havia necessidade. Edward quer proteger Bella, mas Bella faz total drama por estar colocando ele em perigo, até tenta se matar por ele. Ela diz que não respira sem ele. E dá até vontade de dar um soco nela quando lemos que ela não consegue passar um dia sem ver o grande amor dela. Acho que sou uma pessoa muito insensível, porque isso pra mim foram apenas páginas de grande tédio. 

    Portanto, essas críticas não fazem o livro ruim. Tirando essas partes de pura melação, o livro é totalmente íncrivel e cheio de mistérios, medos e decisões. Fico a cada dia, cada vez mais envolvido e apaixonado por essa saga que sou fã a tanto tempo. 
    Leia a sinopse abaixo:
       
"'BELLA?' A VOZ SUAVE DE EDWARD surgiu atrás de mim. Eu me virei e o vi disparando com leveza pela escada da varanda, o cabelo esvoaçando. Ele me tomou nos braços num só movimento, como havia feito no estacionamento, e me beijou de novo. Esse beijo me assustou. Havia tensão demais, foi brusca demais a pressão de seus lábios nos meus - como se ele estivesse com medo de termos pouco tempo para nós dois."
Enquanto Seattle é assolada por uma seqüência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella encontra-se cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?
Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua nova vão devorar ansiosamente Eclipse - o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.

   Vale a pena ler essa saga completa e principalmente escolher Eclipse como seu livro favorito. Uma dica pra quem deseja ler: Após ler o livro, ou até mesmo antes, leiam: "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner", muitas informações importantes para a compreensão do livro estão contidas nesse magnifico spin-off que já tem comentários no blog aqui  Leitura totalmente recomendada dos dois livros para essas férias.

   Para os interessados a conhecer um pouco mais da obra cinematográfica, confira abaixo o trailer do filme:



Um comentário:

Sacred.Angel disse...

Gostando ainda mais deste blog.O antigo que visitava,só sabia falar mal da saga - até em resenhas de outros livros.
Eclipse é um excelente livro,mas prefiro Lua Nova por conta dos Volturi.
Li,tenho e recomendo!
Excelente resenha :)

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team