23/12/2011

O Poder dos Seis - Pittacus Lore

   Para os fãs dessa série, O Poder dos Seis é um livro concerteza surpreendente e emocionante. Vai deixar muitos fãs boquiabertos.

   "O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos - porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia.

    O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O Poder dos Seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John.

    Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes."

   Acho que li o primeiro livro (Eu sou o número quatro) na época em que o Riot ainda não existia, então não tem resenha, desculpa. 

   Bom, depois de ler o empolgante "Eu Sou o Número Quatro" eu me vi viciado na série "Os Legados de Lorien" do autor Pittacus Lorien, pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes. Logo, quis ler o segundo livro que não havia sido lançado no Brasil ainda, porém quando o mesmo foi lançado aqui eu não demorei ao comprá-lo e lê-lo. 

   Eu estava cheio de expectativa para a continuação e é claro ,não fui decepcionado. Acho que vou colocar James Frey e Jobie Hughes na lista de autores favoritos, eles simplesmente escreveram um daqueles livros que você vai recomendar e nomear como "um dos melhores que já li". Para os fãs dessa série, os autores literalmente mandaram uma bomba de informações. Pudemos perceber que "Eu sou o número quatro" é só uma introdução e todos os acontecimentos realmente empolgantes acontecem em "O poder dos seis" já que somos apresentados a novos personagens, tais personagens que nos apegamos e alguns ficamos tristes ao ver a morte. Outros personagens são engraçados e misteriosos, temos mais lorienos aparecendo e muitas perguntas sendo respondidas.

   Conhecemos Marina, a número sete. Eu me apaguei bastante a ela e adorava quando era a vez que ela narrava. Sua vida era um pouco dificil até ela encontrar Ella, que por acaso também me encantou. Quando li sobre Ella pela primeira vez sabia que ela era uma personagem que escondia um segredo e descobrimos isso mais para o final do livro. A parte narrada por Marina é realmente repleta de mistérios e descobertas e no final, repleto de lutas, desespero, perdas e é claro, uma esperança. É ela que nos apresenta o final digno de implorarmos pelo terceiro livro.

   Mas também temos uma parte narrada por John Smith, o número quatro, que agora se vê em perigo, pois ele é o próximo a ser morto, já que tudo acorre em ordem numérica. Em sua jornada de fugitivo, ele é acompanhado por Sam, seu melhor amigo que está procurando por seu pai e descobrirá algo que fará sua busca ser mais ávida, e também é acompanhado pela número seis, que estabelece um certo romance com ele. Na narrativa de John, os fãs talvez ficarão triste com Sarah Hart e talvez seja a última vez que a vemos. É claro que nessa narrativa também temos muitas respostas para aquelas perguntas do primeiro livro e vemos muitos combates acontecendo. Quando o livro está chegando ao fim, e é uma das últimas narrativas de número quatro, teremos uma grande surpresa que dará ponte para o terceiro livro.

   Com uma história que faz você grudar no livro e não largá-lo até terminar de ler a última página e com um final de tirar o fôlego, O Poder dos Seis se torna uma sequencia incrível para os apaixonados na série Os Legados de Lorien. 

   Ansioso pela continuação que se chamará "The Rise of The Nine" (sem nome traduzido) e deve ser lançado o ano que vem, sem previsão no Brasil. 

    Livro totalmente recomendado pra quem já leu o primeiro livro e ainda mais recomendado ler o primeiro livro se você ainda não leu.

3 comentários:

Alisson Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alisson Almeida disse...

Oi, desculpe mas não achei o seu banner para anexar ao meu blog. Me envie por favor.
Ótima postagem,
Abraços.

Lucas Carvalho disse...

Li o primeiro livro e é muito bom. Não vejo a hora de ler o segundo. Muito boa a resenha.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team