30/12/2011

Os 10 Melhores Livros de 2011

   Com certeza foram mais do que 10 livros que me marcaram esse ano, mas vou apenas selecionar 10 livros que eu recomendo e muito. Espero que tenham a oportunidade de ler esses livros que para mim, são os favoritos. 

1. Ponto de Impacto 




Fui relutante em ler esse livro, mas quando acabei lendo descobri que ele é um livro incrível (cogitado para ler em 2012 novamente). Garantia de muita aventura, suspense e mistérios.





           2. A Menina que Não Sabia Ler

É sempre assim, o Lucas do blog Rabisco fala que quer comprar um livro e eu digo: "Ah, não parece tão legal, não faça isso", ele compra e eu acabo lendo e se torna um dos melhores livros que já havia lido. Não foi diferente com "A menina que não sabia ler". Um livro que li em 2 livros e não conseguia largar, impossível dizer o quanto essa história é incrível. Vale muito a pena ler (Cogitado para ler em 2012 novamente)




 3. Eu Sou o Número Quatro




Um livro que eu me interessei bastante na sinopse e quando estava na promoção corri para comprar. Depois de ler, me tornei um grande fã da série. Simplesmente incrível a aventura que é narrada nessa história. (O Poder dos Seis, sequencia do primeiro livro, também entra como uma das melhores sequencias que li esse ano).




 4. A Pirâmide Vermelha


Viciado na série Percy Jackson e os Olimpianos do grande autor Rick Riordan, quando fiquei sabendo desse lançamento de uma nova série dele, não deixei de correr para adquirir. Esse livro é mais um incrível do tio Riordan, que escreve tão bem quanto em Percy Jackson, mas agora com uma história diferente. Também já me tornei fã dessa série e já li o seu segundo livro.






5. O Herói Perdido

  
Mais um livro do Rick Riordan em um mesmo ano é pra me deixar feliz mesmo hein?! O Herói Perdido é como uma "segunda temporada" de Percy Jackson, agora com novos personagens. Então se você quiser ler esse livro eu aconselho a ler a série Percy Jackson e os Olimpianos primeiro. O livro é simplesmente incrível e sem dúvida nenhuma tem tudo pra ser mais uma série magnífica do Tio Riordan.




6. Os 13 Porquês


Eu não conhecia esse livro até ficar sabendo que Selena Gomez faria o filme, ai os fãs clubes começaram a falar tanto desse livro que me deu vontade de ler. Por sorte do destino quando voltei das férias, lá estava, como nova aquisição da biblioteca esse livro. Corri e peguei. É um livro lindo e emocionante. Me marcou bastante, por isso eu recomendo. (Ps: depois que peguei esse livro, a bibliotecária disse que várias pessoas quiseram ler. Olha que responsabilidade! ) 



7. O Hobbit


 Mais um livro que eu aproveitei para pegar na biblioteca da escola (que por falta de bibliotecária ficou fechado durante o resto do ano). Eu já assisti e amo os filmes de O Senhor dos Anéis, e o meu sonho é ler o livro. Pra matar a vontade li O Hobbit. Quando o peguei, imaginei ser um livro chato, mas me surpreendeu muito por ser ótimo e impossível de largar. Ainda bem que li e estou preparado para o filme.



8. Jogos Vorazes e suas sequências


Tava demorando né? Acho que não é dúvida pra ninguém que eu sou um fã (loucamente apaixonado) de Jogos Vorazes. Foi um daqueles livros que você lê a sinopse e não fica quieto enquanto não compra. Depois de lê-lo, me vi sendo fã e li logo suas sequencias. Hoje, já li todos os livros e espero ansiosamente para o lançamento do filme que promete ser a nova moda. Não espere mais para ler esse livro que eu recomendo não só porque sou fã, mas porque é incrível. 



9. Blecaute 

  

Sim, é um livro brasileiro. E por mais que eu não goste de livros brasileiros, essa sinopse me chamou atenção e quando começei a ler vi que o livro é ótimo. Ele realmente me fez pensar em muitas coisas dessa vida. Pode parecer que não, mas ele me marcou e por isso está nessa lista dos 10 melhores livros de 2011. Recomendo.



10. A Invenção de Hugo Cabret

E pra fechar com chave de ouro, um dos últimos livros que li esse ano e que achei que não seria tão bom, mas me fez escolher ele como um dos 10 melhores livros de 2011. Uma história simplesmente magnifíca, muito mais do que eu esperava e exatamente o que eu espero de um livro. Esse é recomendadíssimo.

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team