30/12/2011

Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios
Rick Riordan
Editora: Intrínseca
400 páginas

"No primeiro livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos" somos apresentados a Percy, um garoto de 12 anos que tem uma vida bem diferente. Ele é um semideus e por isso convive com Deuses e Monstros. Quando sua verdadeira identidade está para se manifestar ele é levado para o acampamento meio-sangue, onde faz novos amigos e alguns inimigos. Logo, Percy, recebe uma missão: Ele tem 10 dias para encontrar o raio mestre de Deus que foi roubado, e isso pode desencadear a terceria guerra mundial. Agora com a ajuda de Annabeth e Grover, Percy Jackson partirá em uma aventura repleta de perigos e mistérios e verá uma profecia se cumprir bem em frente de seus olhos."

   Eu li esse livro pela segunda vez. Eu amo a série Percy Jackson e os Olimpianos e como havia lido com livros que não eram meus decidi comprar todos os livros para completar minha coleção e também aproveitar para lê-los novamente. 

    É claro que como um fã, foi incrível "voltar" ao acampamento meio-sangue, confesso, que como li a muito tempo não me lembrava de muitos detalhes, os quais me fizeram lembrar porque eu amo esse livro e porque Rick Riordan é meu autor favorito.

   O livro tem 400 páginas, mas dá para ler bem rapidinho. A leitura simplesmente flui e é impossível largar o livro. É uma leitura muito gostosa e divertida, concerteza todos que leram o livro se apaixonaram e não deixaram de ler as suas sequencias. 

   A única coisa que me deixou triste, é que enquanto lia eu comparava com o filme e via que não tinha nada a ver. Quer dizer, na maioria das vezes as pessoas reclamam que as adaptações nunca ficam fiéis aos livros, mas o máximo que acontece é deixar de comentar ou relatar alguma coisa. O triste de Percy Jackson, é que o filme mudou toda a história, até estranhei eles não terem mudado o nome dos personagens. Muitas partes poderiam entrar para o filme e não sei porque razão elas foram cortadas. O filme poderia sim ter 2h30 e ser bem fiel ao livro. Só nos resta esperar que a sequencia, seja um pouco mais fiel. 
   Como o próprio autor diz, esse livro entra na categoria dos infantis, mas não pense encontrar um livro chatinho e sem graça. Rick Riordan simplesmente escreveu um livro para todas as idades. O mesmo é repleto de aventura, ação, mistério, tudo o que um amante por livros vai encontrar. Ele te leva a fazer perguntas, procurar respostas e é claro também ensina. O ladrão de Raios é um livro que me ajudou muito nas aulas de história quando se tratava de mitologia. Você simplesmente começa a se interessar por história e querer aprender mais.

   Garantia de risadas, sustos, surpresas, lágrimas e todas as emoções. O ladrão de raios é um livro incrível. E mesmo tendo lido o segundo livro (O Mar de Monstros) eu comprarei para minha coleção e lerei novamente para comentar aqui no blog.

    Portanto, Percy Jackson e os Olimpianos - O ladrão de raios é um livro super recomendado.

  

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team