06/01/2012

Cowboys & Aliens - Joan D. Vinge


Cowboys & Aliens
Joan D. Vinge
Editora Galera
365 páginas

   Um homem acorda no deserto sem lembrar nada de seu passado. Ao chegar em Absolution, uma cidade próxima, ele se depara com pessoas que talvez ele tenha convivido. Quando algumas verdades vêem a tona, ele descobre que é Jake Lonergan, um homem procurado e que sua cabeça vale uma recompensa de mil dólares. Quando nada pode piorar, Absolution é atacada por misteriosas naves que são chamadas de "demônios". Algumas pessoas desapareceram e agora só resta aos familiares e amigos dos mesmos partirem em busca deles. Mas a única esperança é Jake, que contém a única arma que pode destruir os "dêmonios". Agora cowboys partirão em uma busca por seus conhecidos e por vingança, e nessa dura jornada, perigos e descobertas podem mudar tudo. 

   Eu vi o trailer do filme e cogitei em comprar o livro, mas como o Lucas do blog Rabiscando comprou antes de mim eu peguei emprestado e logo começei a ler. O livro é muito bom e envolvente, você simplesmente não consegue largá-lo até a última página. Eu achei muito criativo essa ideia de Cowboys lutando com aliens, até porque a maioria de filmes sobre aliens acontecem em cidades tão atuais e essa temática de Cowboys é um pouco antiga e diferente. O livro ainda mistura mistérios, romance, brigas por ouro, e é claro, muitos tiros. A história  também agrada os fãs de aliens (sim, eu curto aliens) e faz o livro ter uma pegada mais suspense, deixando um pouco de lado a ideia faroeste. 

   Após ler o livro eu assisti ao filme e posso dizer que o mesmo é bem fiel ao livro. É claro que deveria ser, já que o livro foi baseado no roteiro do filme. Mas eu digo, é exageradamente igual ao livro, de forma que os amantes por leitura não se decepcionarão com essa adaptação. Fica a dica: Asssitam ao filme depois de lerem o livro.

   Acho que consegui dizer tudo o que achei desse livro. É um livro que pode agradar a todos, já que tem uma pitada de tudo aquilo que leitores de diferente gêneros gostam, reunidos em uma história envolvente, misteriosa, engraçada e até mesmo emocionante.
   
   Gostou? Ficou um pouco interessado? Começe agora a desvendar toda a história assistindo ao trailer do filme abaixo:


3 comentários:

Jonas N. disse...

Igualmente True Blood, esse filme/livro valoriza coisas mais interiores e eu também acho bem criativo abordar esse tipo de coisa. Você me passou vontade de ler esse livro, ótima resenha!


Roubando Livros • Stealing Books
roubando-livros.blogspot.com

RIOT disse...

Jonas, pode ler porque está recomendado.

Lucas Carvalho disse...

Esse livro é muuuuuuuito perfeito, e realmente é igual ao filme (obvio né). Eu adorei, essas histórias de cowboys são realmente de tirar o fôlego, e ainda com ALIENS? Quem no mundo não gostaria de uma mistura dessa. Ação, aventura, fantasia e romance reunidos em uma única história, em uma batalha épica pela sobrevivência.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team