30/01/2012

Filme #3 - The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

   Recebi um link do Lucas do blog Rabiscando, e logo fui ver. Lá no blog Who's Thanny? encontrei esse vídeo que precisava compartilhar com vocês, leitores do Riot.

    Na história, o Senhor Morris  Lessmore vive em um lugar tranquilo onde nada de mal pode acontecer. Mas ele não esperava que um furacão devastasse toda sua cidade, destruindo não só construções, mas também as almas das pessoas. Quando Morris Lessmore encontra uma biblioteca onde livros têm vida e podem principalmente voar, sua chama de esperança nascerá e ele estará disposto a ascender de outras pessoas.

    Esse é um curta curta metragem criado por William Joyce e Brandon Oldenburg, e que até foi indicado ao Oscar de Melhor Curta Metragem de Animação. É um curta gostoso de assistir; não é nem um pouco cansativo e para nós que amamos livros, chega até ser emocionante (com direito a lágrimas nos olhos). A trilha sonora é um show a parte, chegou a me lembrar um pouco de UP- Altas Aventuras e acho que foi por isso que gostei. Mesmo o filme sendo mudo dá para entender muito bem os acontecimentos.

    Não precisa ser um crítico de cinema para perceber a mensagem que o filme nos trouxe. O que o filme me mostrou foi que um livro deve ser lido e a leitura pode nos fazer sentir de qualquer maneira. Os livros são nossos amigos e não nossos inimigos (como alguns vêem).

    Pra quem ama livros e leitura, o curta é bem emocionante. Se você ainda não é apaixonado pelo mundo dos livros, quem sabe esses 15 minutos podem mudar sua perspectiva de vida? 
    



The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore from Moonbot Studios on Vimeo.

2 comentários:

Jonas N. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonas N. disse...

Esse curta além de ser muito interessante é lindo e tenho certeza que irá emocionar não só quem gosta de ler, pois apresenta ao mesmo tempo que algo perfeito, algo muito simples e de fácil identificação. Francamente, se fosse o caso desse curta virar um longa eu apoio totalmente!

Stealing Books • Roubando Livros
roubando-livros.blogspot.com

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team