10/01/2012

O Sobrinho do Mago - C.S.Lewis


O Sobrinho do Mago
C.S.Lewis
Editora Martin Fontes
 91 páginas (Volume único)

   Digory e Polly se conhecem por acaso e logo se tornam amigos. Ao explorar um túnel, eles são levados direto para o gabinete de Tio André, onde o mesmo usa Polly como "cobaia" de uma experiência, quando oferece anéis mágicos a ela. Os anéis levam a garota a um bosque, onde em seguida Digory a encontra. No bosque os dois descobrirão que pulando nos lagos encontrarão outros mundos. Quando eles vão para um lugar chamado Charn, tudo pode complicar. A curiosidade do menino faz com que ele desperte uma terrível e ignorante feiticeira que está pronta para dominar o nosso mundo, a mesma causa uma terrível confusão e então usando os anéis, Digory leva sem intenção, ele, Polly, tio André, a Feiticeira, um chocheiro e um cavalo para um novo mundo. Lá eles presenciam um leão dando vida a animais, árvores e a terra de Nárnia. Mas a criação de um mundo que parece tão inofensivo pode estar abalada se cair nas mãos da feiticeira. Agora cabe a Digory, Polly e seu novo amigo, Pluma, partirem em uma viagem em busca da maça que poderá livrar Nárnia desse mal. 

   Eu li esse livro novamente, porque como disse em posts anteriores eu ganhei o volume único em um amigo secreto. Sou um grande fã de Nárnia e reler os livros é uma honra, assim como também, é bom para relembrar algumas coisas.

   Eu havia me esquecido do quanto esse livro é bom. Para aqueles que apreciam as histórias de C.S.Lewis, O Sobrinho do Mago é uma obra prima e um prelúdio de tudo que está por vir. Muitas citações do mesmo estão ligadas com outros da série e, também, é um ótimo livro para explicar coisas e levar os leitores a entenderem o porque de tudo que estará acontecendo em outras histórias.

   Ele é de uma leitura rápida. Você consegue lê-lo em menos de 3 dias, é um livro pequeno e com algumas ilustrações que deixam a história ainda mais "apetitosa". E, é claro, que aqueles que adoram fantasia e aventura encontrarão em C.S.Lewis um pai deste estilo. O livro é repleto de coisas fantásticas e uma aventura atrás da outra. Quando você pensa que a história está acabando, eis que surge uma nova confusão. Não sei se foi só eu, mas senti que esse livro tem umas 3 partes, pois senti que estava lendo 3 histórias que se juntaramno final, formando então está maravilhosa aventura.

   Sem dúvida, é um livro agradável para os fãs e interessante para aqueles que querem conhecer mais sobre as Crônicas de Nárnia. É repleto de aventura e emoção. Não decepciona e está recomendado. E fiquem ligados, porque em breve terá resenha dos outros 6 livros que compõe as famosas "Crônicas de Nárnia"

6 comentários:

Carolina disse...

O Sobrinho do Mago é o meu livro preferido das Crônicas de Nárnia. Claro que os outros são igualmente apaixonantes, mas por esse tenho um carinho especial. É tão simples, dinâmico, mágico... Releio sempre que posso.
Não havia pensado nessa possibilidade das três história que se juntam, mas realmente faz sentido se formos analisar.
Ótima resenha!
Beijos ~

RIOT disse...

Então, isso das 3 histórias, foi o que eu imaginei como: Digory e Polly encontrando a feiticeira + A feiticeira em Londres e todos indo para Nárnia + A busca pela maça... parece 3 partes, que se juntando, formam o livro.
Obrigado pelos elogios.

Lola disse...

O Sobrinho do Mago é com certeza o melhor livro da saga, já o li duas vezes também. C.S. Lewis é um gênio.

RIOT disse...

Graças a Lola eu conheço esse livro. Te love you

Clara disse...

Já li, é uma história muito boa! =D

Lucas Carvalho disse...

UAU, quase me esqueci o quanto esse livro é bom, Nárnia é VIDA. sauhsahusauh. Não lembrava muitos dos nomes dos personagens e também tinha esquecido da parte da maçã lá ... (sim, a maçã, cuja árvore mais tarde se torna o guarda-roupa). Quanto nostalgia, impossível falar de um livro de aventura e fantasia sem citar Nárnia.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team