21/01/2012

Pegasus e a Batalha pelo Olimpo - Kate O'Hearn


Pegasus e a Batalha pelo Olimpo
Kate O'Hearn
Editora Leya
312 páginas
   Emily nasceu das chamas e se tornou o fogo do Olimpo. Agora a única coisa que ela tem em mente é salvar seu pai das garras da UCP. Com a ajuda de Paelen, Joel e Cupido ela foge do Olimpo e volta a Nova York, mas as coisas não parecem estar tão bem quanto ela imagina, quando acontece vários contra-tempos que a impedem de chegar logo a seu pai. Enquanto tudo parece bem e ela finalmente conseguirá o que tanto quis, uma reviravolta faz com que ela, seu pai e seus amigos se metam em um grande problema que pode significar o fim do Olimpo. Resta a Emily aprender a controlar seus poderes e salvar a todos, que estão contando com ela.

   Quando eu li o primeiro livro desta série, eu me apaixonei. A história não é nem um pouco clichê se você pensa que é parecida com Percy Jackson. O livro também não é muito conhecido, mas Kate O'Hearn escreve tão bem que pode surpreender e fazer essa série muito melhor que outras por aí. Quando terminei o primeiro livro eu fiquei meio assustado pensando que fosse demorar para haver o lançamento da continuação ou, sei lá, de repente não fosse lançado, mas quando menos espero, aqui está: Pegasus e a Batalha pelo Olimpo nas minhas mãos.
 
   O livro é muito bom, tem um ritmo incrível e é de tirar o folêgo. Nas primeiras páginas conhecemos um personagem novo, Cupido, que é um tanto engraçado, medroso e apaixonado por Emily. Também nos reencontramos com velhos personagens, Joel e Paelen, que continuam os mesmos desde o primeiro livro. Desde a estadia no Olimpo até a ida a Nova York, é repleta de aventura e ação. Acontece uma coisa atrás da outra e quando tudo parece estar bem, algo faz o rumo da história mudar. 

   Eu confesso que me surpreendi. Eu achei que o livro giraria em torno de Emily tentando salvar o seu pai, mas até me assustei quando na metade do livro a história muda de curso, é claro, para melhor. Eu achei legal como tudo mudou, mas de uma certa forma se conectou. Daí pra frente nós ficamos apreensivos pensando no que vai acontecer e como a autora terminará o volume, já que é uma trilogia e sabemos que os acontecimentos do segundo livro remeteriam ao terceiro. Porém, me decepcionei com o final, onde tudo se resolveu. Acho que os acontecimentos finais ficariam melhor no último volume, já que o final foi uma explicação de tudo o que havia ocorrido na primeira história. 

   Mas de certa forma, isso tem me feito pensar, o que acontecerá no final da trilogia? Creio, que será outra história; diferente do que aconteceu nos dois primeiros livros (Um tanto decepcionante, pois acho que  a trilogia deveria se conectar formando uma história só). Mas eu acredito no potencial da autora e espero algo incrível para o final dessa trilogia que ganhou meu respeito. 

   Com os pontos negativos ou positivos, é fato, que essa continuação foi incrível. O ritmo e o mistério do livro faz com que você vire as páginas rapidamente ávido para novas informações. Uma leitura ótima para os amantes de mitologia romana e para aqueles que são apaixonados por livros leves e prazerosos de ler. Eis aqui uma pessoa que aguarda ansiosamente pela continuação.

2 comentários:

Sacred.Angel disse...

Confesso que me senti igual a você em relação a tudo,principalmente com o final.Mas pela maneira como a Tia Kate escreve,tenho certeza absoluta que será surpreendera a todos ^^
* Li o primeiro capítulo e os Olimpianos estão jogando futebol o.0,o que sugere que tudo parece ir muito bem por lá,até que as coisas comecem a piorar...

RIOT disse...

AEEE FINALMENTE UM COMENTÁRIO NO POST DE PEGASUS E A BATALHA PELO OLIMPO. Que bom que gostou e estou muito ansioso para saber como vai acabar essa trilogia.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team