14/01/2012

Série #2 - Terra Nova


O programa começa em 2149, uma época quando toda a vida na Terra está ameaçada de extinção por um colapso natural, substancias tóxicas, ar poluido, chuvas ácidas, lixo e etc. Em um esforço para salvar a espécie humana, cientistas descobriram acidentalmente uma maneira de viajar no tempo permitindo que pessoas viajem para 85 milhões de anos no passado, para o meio do período Cretáceo da Terra pré-histórica. A família Shannon (o pai Jim, sua esposa Elisabeth e seus três filhos, Josh, Maddy e Zoe) se juntam a décima peregrinação de colonos para a Terra Nova, a primeira colônia humana. Entretanto, eles não sabiam que a colônia foi estabelecida em território hostil e com muitos inimigos a frente que querem ver a colonia desabar, arriscando suas vidas pela prosperidade da raça humana e mudança dos atos ocorridos, para que o mundo não seja o que era antes.

   Conheci essa série porque o Lucas do blog Rabiscando havia comentando comigo, porém, nem me importei tanto. Quando vi o trailer no canal Fox, eu percebi que a série seria interessante. Começei assistir quando estreiou e pronto: nos 2 primeiros episódios eu me apaixonei pela série.

    É uma série de ficção-científica, repleta de ação, aventura, mistérios, romance e até mesmo comédia. Não é cansativa de se assistir porque só tem 13 episódios (não se sabe se haverá uma segunda temporada) e é muito bem escrita. Na primeira temporada, que parece ser a única, tem um começo, meio e fim. Assim, você pode assistir uma história completa.

    Eu acompanhei toda a série e não posso falar sobre o final, pois ainda não assisti. Mas em um todo, a história é incrível e foi criada por ninguém menos que "Steven Spielberg". Os episódios se conectam entre si, e além de toda sua ação, temos mistérios e uma grande guerra que se aproxima em Terra Nova. Fazendo assim, essa série ser viciante para quem assiste. Creio que se não houver uma segunda temporada, não será decepcionante, já que na primeira temporada tudo se resolve e não há perguntas que não foram respondidas.

   Se você ainda não conhece, pode conferir um pouco mais no vídeo abaixo:

    
    Vale a pena assistir. Está recomendado.

4 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Essa série é T-U-D-O, e olha que eu só assisti os 3 primeiros episódios (#fail). Preciso terminar de ver.

Carolina disse...

Me falaram bastante dessa série e parece ser muito boa mesmo! Fiquei bem curiosa depois da sua análise e, sem dúvidas, vou assistir assim que puder.
Beijos ~

RIOT disse...

Né? Mas você só respira PLL! vai lá assistir agora! UASHSUAHS

RIOT disse...

Pode assistir sem arrependimento carol.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team