25/02/2012

Filme #4 - Imortais

Anos depois da Titanomaquia, o Titã Hiperião (Mickey Rourke) declara guerra a humanidade. Ele procura o Arco de Épiro, uma arma lendária criada pelo deus do submundo Hades, que lhe permitirá libertar o resto dos Titãs do Tártaro e vingar-se dos Deuses olímpicos, que provocaram sua queda. De acordo com as leis antigas, os deuses são incapazes de tomar um lado na guerra entre Hiperião e a humanidade. Então um camponês chamado Teseu (Henry Cavill), escolhido por Zeus (Luke Evans) e acompanhado pela sacerdotisa Fedra (Freida Pinto) e um escravo (Stephen Dorff), lidera seus homens para proteger sua terra natal e salvar os deuses.

   Quem me conhece sabe o quanto eu adoro mitologia grega. Isso vai desde Percy Jackson até filmes mais maduros e repletos de ação. Quando vi o trailer desse filme e li sua sinopse, pensei que seria tudo aquilo que gosto e cogitei em assistir, pois bem, assisti recentemente e duas palavras descrevem minha reação: Incrível e decepcionante. 

    O filme tem uma história que é bem parecida com o que gosto: Alguém mal está a procura de uma arma que lhe dá um poder mortal e o principal, que sempre é bom, vai em busca também para não deixar cair nas mãos erradas. Isso já deixa o começo do filme bem atrante. Outro ponto legal é a quantidade de cenas de ação (muita violência e sangue durante todo o filme) e isso nos deixa sem fôlego e surpresos a cada cena.

    O que foi decepcionante foi a falta de seres da mitologia. Há os deuses e os titãs, mas onde estão os monstros? hidra, minotauro, medusa... eu esperava encontrar esses personagens no filme. Mas acabei vendo que a história contada é muito mais "real" do que fantasiosa. Isso foi apenas uma decepção, pois eu esperava encontrar isso no filme. Mas não estraga tudo o que a história realmente é, pelo contrário, é um filme incrível que vale a pena assistir.

    Analisando como um todo, os amantes de mitologia grega e ação, encontrarão nesse filme tudo o que gostam. Ótimo para assistir em uma tarde de domingo e para passar o tempo. Recomendado.

Um comentário:

Lucas Carvalho disse...

GENTE, como não adorar mitologia grega?, Percy Jackson veio para abrir as portas desse mundo. São varios os filmes de mitologia que valem a pena assistir. Mas, sério que não tem monstros? #Fail

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team