07/02/2012

Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis - Pittacus Lore

Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis
Pittacus Lore
Editora Intrínseca
68 páginas
  
   Quando, no meio da batalha contra os mogadorianos, John Smith recebe a ajuda de uma loriena forte, poderosa, com vários Legados desenvolvidos e pronta para lutar, surge a pergunta: quem é essa Número Seis?

   Os arquivos perdidos: Os Legados da Número Seis mergulha em parte da vida de Seis e sua Cêpan, Katarina. Onde elas moraram, como treinavam, de que maneira ela obteve tanta informação a respeito dos mogs e o que aconteceu para que se tornasse tão independente e mordaz - característica que, ao mesmo tempo, fascina e assusta aqueles que a conhecem inclusive John.

   Eu sou um fã declarado de Os Legados de Lorien e quando fiquei sabendo desse lançamento fiquei muito empolgado e ao mesmo tempo triste. Empolgado porque fã sempre quer saber as origens e segredos de seus personagens favoritos e triste porque esse livro não seria lançado na forma física, mas somente em e-book. Mas isso não me impediu de lê-lo. Com um preço de 4.99 na Saraiva, não resisti e comprei.
 
    Confesso que ler no computador não fez com que esse livro perdesse sua excência. Por ser pequeno e tão bom, a leitura fluiu rapidamente e terminei em questão de um dia. Eu que já adorava as histórias narradas por John Smith, gostei de conhecer a narrativa da número seis. Ela é uma Loriena que se mostra inocente no começo do livro, mas adquire uma grande força e inteligência no decorrer dos acontecimentos, afinal, ela teve que amadurecer para sobreviver.

    A número seis é uma das personagens favoritas, não só minha, mas de muitos. Conhecer seu passado foi incrível, apesar de muitas coisas que são contadas no livro já tinha sido relatado por ela em "O Poder dos Seis". Mas eu não deixei de me emocionar, ficar tenso e alegre mais uma vez por ela.  É engraçado, porque vários acontecimentos me faziam falar: "ual, então foi assim que aconteceu" e eu fiquei muito feliz de conhecer muito bem a personagem. Seria bem legal, se outros autores partissem com essa ideia e nos deixasse conhecer suas criações de uma forma mais profunda. Sem dúvida, ao terminar esse livro eu me senti muito bem informado sobre a série e ansioso pelo terceiro livro.

    Mas além da personagem e sua história, vale ressaltar que o trabalho do e-book feito pela intrínseca ficou espetacular. A fonte é ótima, as páginas ficaram bonitas e a capa é incrível. Eu me apaixonei por esse spin-off e recomendo a todos os fãs para lerem. Simplesmente incrível. Rápido e fácil de ler e que proporciona ótimos momentos ao leitor. Recomendadíssimo.

Um comentário:

Alisson Almeida disse...

deixei um meme para você. http://contandolivros.blogspot.com/2012/02/ola-galerafiquei-muito-feliz-quando.html#more

Espero que goste!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team