06/02/2012

Os Seis Signos da Luz - Susan Cooper



Os Seis Signos da Luz
Susan Cooper
Editora Novo Século
328 páginas

   Will Stanton acorda na manhã de seu aniversário e sua vida muda drasticamente: Ele é um dos anciões e, mais do que isso, ele é um descobridor, sua tarefa é encontrar os seis signos que reúnem o círculo de luz. Mas as Trevas estão se rebelando e a tarefa de Will pode ficar mais díficil do que ele imagina, principalmente quando essa caçada pelos signos pode ameaçar ele e sua família.

   Eu assisti esse filme quando tinha uns 12 anos e desde então, sempre amei essa história. Quando descobri que esse filme foi uma adaptação de um livro eu tive uma imensa vontade de lê-lo, porém, o mesmo estava muito caro e não deu para comprar. Mas como a submarino estava fazendo uma promoção a algumas semanas atrás, e esse estava por 9.90, não exitei e comprei. 

    Fiquei alguns dias antes de terminar esse livro, imaginando como fazer essa resenha. Eu queria algo bom e simples, mas que transmitisse tudo o que tenho para falar sobre ele. Enfim... eu gostaria de dizer, que o livro é bom e não foi uma leitura perdida, porém, tem muitos aspectos negativos que gostaria de comentar.
    
    Primeiro: Eu imaginava que o livro teria mais ação e aventura
   É claro que um dos maiores motivos de eu ter comprado esse livro, foi por ter imaginado que seria parecido com o filme, que por sinal teve bastante coisas que me fizeram dizer "Whoa, que incrível". Mas quando começei a ler, senti algo meio "Percy Jackson", já que o livro é totalmente diferente do filme. Parece que mudaram toda a história só para fazer a adaptação. Mas pela primeira vez na vida, eu tenho quer dizer: O filme foi melhor que o livro. A adaptação traz muito mais mistério, ação e aventura do que o livro. A história não é parada, mas faltou algo para deixar o leitor boquiaberto e algumas cenas de "fantasia" pra dar um ar de aventura.

   Segundo: A forma que a autora escreve é complexa
   Não quero que vocês pensem que eu critico a autora e que sou uma criança por não ter entendido o livro. Sim, eu entendi totalmente a história, só que senti um pouco de dificuldade nas descrições dos fatos. Uma coisa que você consegue ler totalmente distraido, nesse livro você chega a ler 3 vezes o mesmo parágrafo apenas para entender o que a autora quis transmistir.

   Terceiro: Não me socializei com o personagem principal
   Eu nunca entendia quando as pessoas falavam: "Gostei/Não gostei do personagem tal...", mas com esse livro pude sentir isso. Will é um tanto chato e irritante, de forma, que não consegui ter uma leitura agradável com a história desse garoto, sei lá, achei ele meio bobo.

   Sei que foram muitas coisas ruins que eu percebi nesse livro, mas não posso deixar de falar sobre a capa, que é linda e ilustra muito bem a história. E depois de tantos aspectos negativos eu quero agora deixar meu último comentário: Eu não achei que foi a melhor leitura do ano ou da minha vida, mas não gosto de julgar um livro e então posso dizer que foi uma leitura gostosa, principalmente para passar o tempo. Algumas partes são legais e me fizeram gostar um pouco do livro e não odiá-lo.

    Bom, resumindo, espero que eu tenha conseguido dizer que o livro é bom, mas traz uma pequena decepção. Não estou muito empolgado para ler os próximos volumes, mas sim, irei ler. Se você já leu esse livro ou gostaria de ler, não se influencie por essa resenha. Leia e tire suas próprias conclusões e depois, é claro, comente no Riot trazedo sua opinião.
   

2 comentários:

Jonas N. disse...

Em sua resenha você deixou bem claro que o leitor deve ter livre arbítrio na hora de ler o livro e eu encontrei-me numa situação parecida com o início de Diários do Vampiro e eu esperava que igualmente a mim o desenrolar da história fosse bom. Eu sou o tipo de leitor que adora curar tabus quando algo não agrada a maioria dos leitores, então eu gostando ou não, leio por curiosidade e com certeza quando tiver oportunidade lerei esse livro. A resenha apesar de simples passou fatores importantes sobre sua opinião do livro e isso é fundamental. Ótima resenha e estou aguardando as próximas!

Stealing Books • Roubando Livros
roubando-livros.blogspot.com

Celle Espindola disse...

Acho que eu vi essa promoção no sub, mas acabei não comprando. Nunca vi esse filme e nunca tive muita vontade. Algo nele não me atrai. E eu adoro esse estilo de filme/livro.
Que bom que você não gostou muito, rs, me sinto melhor.

Beijos,
Celle
http://treslapis.blogspot.com/

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team