29/03/2012

Filme #5 - Jogos Vorazes


   Depois de tanta espera, depois de ler os livros e se apaixonar por essa série, depois de contar os dias e sofrer com tudo o que saia a respeito, finalmente nesse último sábado, 24, eu pude assistir à Jogos Vorazes.

   O filme que já mostrou ser um sucesso (1° lugar no mundo e 3° lugar no ranking dos filmes que mais arrecadaram em sua estreia.), conta a história de Katniss, que se oferece como tributo no lugar de sua irmã para participar dos Jogos Vorazes. Esses jogos acontecem como forma da capital mostrar que manda e todos deverão temê-la. Na capital, Katniss se prepara para lutar até a morte, já que no "reality-show" apenas um sobrevive. E é lá que ela reconhecerá Peeta, o garoto que a ajudou no passado. Juntos eles tentarão vencer os jogos e por acaso, quebrar algumas regras.

    O começo do filme, assim como em seu respectivo livro mostra cenas no distrito 12 e então a colheita (onde Katniss se voluntaria como tributo e Peeta é escolhido). Depois conhecemos a Capital, onde tudo aquilo que gostamos nos livros é apresentado (entrevistas, treinamento, apresentação dos tributos). E a melhor parte, a Arena (onde todos estavam ansiosos, pois nenhuma cena foi apresentada no trailer), é onde acontece a melhor parte do filme: tributos morrendo, Katniss tentando sobreviver, Rue (chora), caverna e entre outras cenas incríveis. 

   A adaptação do filme não chega a ser totalmente fiel, mas foram poucos os fãs que reclamaram. Eu por exemplo estava tão empolgado de estar ali assistindo que nem me preocupei com a fidelidade, eu apenas estava vidrado com os acontecimentos. 

   Algo interessante que foi mudado, foram os cortes para explicações de alguns fatos (vide Caesar Flickerman). Não me decepcionei dizendo: "isso não estava no livro", simplesmente achei incrível como eles conseguiram deixar o filme melhor. As explicações ajudaram aqueles que não haviam lido o livro e foi bem interessante ver como tudo é preparado em uma cabine, para deixar o jogo bem mais difícil. É claro, que uma adaptação nunca fica muito fiel, mas eu até achei bem parecido alguns aspectos com o livro, pelo menos essências importantes estavam ali na tela. Talvez um dos filmes que menos decepcionaram em sua adaptação.

    O filme é tão bom, que as 2h20m passam voando e quando você se toca lá está o cato sendo jogado para as bestantes. A atuação dos atores foram ótimas, sem excessões. Era como ver nossos personagens favoritos bem à nossa frente. A trilha-sonora também não deixa a desejar, sempre colocando uma pitada de ação e emoção a história.

    Jogos Vorazes é um filme surpreendente e ótimo. Não digo isso porque sou fã, mas todos que assistiram gostaram. É repleto de ação, sentimento e ouso dizer, as 2h20 mais bem gastas em um filme que se pode ter. Não decepciona e o que consegue é cada vez mais arrebatar fãs para a franquia. Ao sair do cinema prepare-se para ficar boquiaberto e apenas pensando quando você assistirá à Jogos Vorazes de novo e ficará ansioso para a sua continuação.

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team