06/04/2012

Filme #6 - A Invenção de Hugo Cabret


   A invenção de Hugo Cabret é a adaptação do livro de mesmo nome. Você pode conferir a resenha do mesmo aqui

   A invenção de Hugo Cabret mereceu todos os Oscars que recebeu. Para quem não leu o livro é um filme repleto de aventura, mas para quem leu é uma sensação de orgulho e emoção. A adaptação do mesmo ficou ótima e totalmente fiel. Cada segundo, cada fala, cada cenário, cada figurino, tudo é igual ao livro. Digamos que isso é possível graças a riqueza de detalhes e desenhos que há no mesmo.

   No começo do filme somos apresentados ao local onde toda a história acontecerá: Uma estação de Paris. As filmagens mostram um lugar belo que esconde vários segredos. Logo, Hugo aparece. Ele é um garoto esperto e determinado ao que tem que fazer, consertar um automâto, talvez a única coisa que lhe traga uma mensagem de seu pai. Em sua jornada ele se deparará com uma garota bonita e inteligente que levará ele a descobrir vários segredos que mudará tanto sua vida quanto a da população inteira de Paris.

   Fiquei impressionado vendo tudo aquilo que tinha me encantado naquele livro bem em frente a mim no filme. As imagens de Paris e a atuação dos atores é tão inexplicável que achei que o Oscar foi realmente merecido. Além da emoção que nos passa a história de Hugo, também damos risadas com as atrapalhadas do inspetor e nos encantamos com a doce Isabelle. 

   O filme é meio grande e digamos cansativo, mas vale muito a pena assistir e quem sabe depois dar uma lida no livro. É um filme que deixa a todos com os olhos brilhando pela forma que tudo é tão encantador. Realmente uma obra clássica da literatura e uma história do cinema.

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team