14/04/2012

Filme #7 - Os Smurfs


   Quem não conhece esses simpáticos azulzinhos? Os Smurfs são personagens criados por Peyo em 1958 e ganharam seu primeiro filme em 2011.

   Gargamel e seu gato Cruel enfim encontram onde fica a pacata vila encantada dos Smurfs, graças a um descuido de Desastrado. Eles invadem o local, o que provoca uma fuga dos Smurfs. Desastrado segue o caminho errado e, devido a ser noite de lua azul, se vê diante de um portal mágico. Ele, Papai Smurf, Smurfette, Gênio, Ranzinza e Arrojado entram no portal, para escapar das garras de Gargamel. O sexteto se vê em plena Nova York, um mundo desconhecido e bem diferente do que estão acostumados. Como Gargamel os segue eles acabam se separando, com Desastrado indo parar em uma caixa, levada por Patrick para sua casa. É o suficiente para que os demais Smurfs o sigam, no intuito de resgatar o amigo e passar por muitas aventuras.

    Já fazia tempo que eu queria assistir esse filme, mas consegui assistir só agora. Os Smurfs é aquele típico filme "família", não é nada tão grandioso, apenas algo para assistir com a família em uma tarde de domingo com pipoca e refrigerante. Mas vale ressaltar que o filme é muito engraçado e principalmente bem feito, proporcionando ótimos momentos e não deixando arrependimento.

   Mesmo parecendo ter um assunto clichê, o filme me pegou de surpresas em alguns momentos. Tudo que acontece tem um por quê e uma ligação. Outro ponto interessante é que o filme também traz uma mensagem: Família. Isso me deixou bem emocionado e me fez gostar bastante do filme.

   Um filme engraçado e que vale a pena. Próprio para assistir em um dia em que se quer relaxar. Com uma mensagem que emociona e ótimo para assistir com toda a família e amigos, é isso que é Os Smurfs. Totalmente recomendado.

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team