21/04/2012

Filme #8 - Capitão América - O Primeiro Vingador


   2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra. 

   Viciado em ação, super-heróis e uma super produção, não é surpresa que eu estava ansioso para ver esse filme. Demorei um pouco para conseguir achar, mas finalmente assisti.

   O filme é muito bom. Com muita ação e aventura e principalmente não é cansativo, as 2hrs passam voando e você nem percebe que o filme está no final. Sequencias com muitos tiros e explosões de deixar qualquer um sem fôlego e principalmente cenários incríveis. 

   Achei Capitão América, um herói diferente, ele não tem super poderes: Não voa, não tem super-força, não solta fogo pelas mãos, a única coisa que o deixa como herói é sua roupa, seu escudo e sua vontade de defender o país. 

    Com um final surpreendente que dá ponte para The Avengers (Os Vingadores), o filme vai agradar aos fãs de ação e com certeza de HQ's, vale a pena assistir. 

Um comentário:

Thiago Felício disse...

O Capitão América é mesmo um super herói bem diferente. Já assisti ao filme, e realmente as 2 horas passam rapidamente, sem enrolação e com muita ação e aventura.

Parabéns pelos comentários a respeito do filme.
Bem pertinentes.

\o

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team