29/04/2012

Filme #9 - Sherlock Holmes: Jogo de Sombras


   Primeiro vamos aprecisar esse pôster. Adoro esse efeito de preto e azul.

 
   Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente do pedaço... até agora. Existe um novo e maior gênio do crime - Professor Moriarty - e ele não apenas é igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive. Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade, aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato – um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty.

   Misturando negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube subterrâneo, onde ele e seu irmão, Mycroft Holmes estão brindando a última noite de solteiro do Dr. Watson. É lá que Holmes encontra Sim, uma cartomante cigana, que vê mais do que diz e cujo o envolvimento inconsciente no assassinato do príncipe faz com que ela seja o próximo alvo do assassino. Holmes consegue salvar sua vida e ela, com relutância, concorda em ajudá-lo em troca.
   
   A investigação torna-se cada vez mais perigosa a medida que leva Holmes, Watson e Sim através do continente, da Inglaterra para a França, depois para a Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e constroí uma teia de morte e destruição - tudo parte de um plano maior que, se bem sucedido, irá mudar o curso da história.

   Acho que todos sabem que eu adoro Sherlock Holmes, gosto do fato de ele ser um personagem antigo e ser famoso até hoje. Descobri o personagem através dos filmes e hoje sou viciado tanto nos filmes quanto nos livros.

   Não há como negar que a cada filme, Robert Downey Jr se supera no papel do famoso detetive. A escolha dele foi mais do que certa para a interpretação do personagem, ele é bem irônico, humorado e bem inteligente, caracteristicas mais que marcantes de Holmes. Jude Law também não faz feio no papel de Dr. Watson, para quem leu os livros sente como se estivesse vendo realmente os personagens na telinha. 

   Mais uma vez somos deparados a um filme de tirar o fôlego. Muita perseguição, tiros e ação é o que cerca essa sequência de Sherlock Holmes e, é claro, muito mistério e uma boa explicação no final, digna somente de Sherlock. A trilha sonora também é ótima, com aquele toque irônico que se encaixa perfeitamente no filme. E o que falar das sequências de luta e fuga? Não há como descrever o quanto o filme é surpreendente.

    Surpreendidos pelas técnicas de Sherlock Holmes e por muita ação, Sherlock Holmes: Jogo de Sombras tem um final digno de uma continuação e é o que esperamos em breve.

Um comentário:

Thiago Felício disse...

Oi.
faz tempo que eu tinha vindo aqui. Era também falta de tempo.
Desculpas.
Então cara, eu assisti ao filem SH.
Também achei um filme de tirar o fôlego, porém com tanta ação que até ofuscou um pouco a contemplação dos pensamentos de Sherlock.


Abraço

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team