10/04/2012

Série #5 - Kyle XY


Kyle é um adolescente de 16 anos que acorda numa floresta à beira de Seattle totalmente nu e sem nenhuma lembrança de sua vida antes daquilo. Kyle é como um bebê recém-nascido em sua falta de conhecimento da vida social humana: ele não conhece nem mesmo as coisas mais simples, como a maneira de comer ou beber, e não consegue se comunicar com outras pessoas. Quando Kyle caminha nu pelas ruas de uma cidade próxima, é apanhado pela polícia. Como eles não conseguem encontrar seus registros, ele é levado para um lar infantil, onde se descobre que ele não possui o umbigo. Nicole Trager, uma terapeuta, se interessa por Kyle. Ela percebe que Kyle não pertence ao lar e leva-o para sua casa enquanto a polícia procura por sua família. A série acompanha Kyle e a família Trager à medida que Kyle se desenvolve socialmente e busca por respostas para o seu misterioso passado.
    Sempre quis acompanhar uma série e foi com Kyle XY que o meu vício começou. Foi a primeira que assisti e que me marcou muito, se tornando a minha favorita.

     Como dá para perceber a série não é nem um pouco clichê, pois tem um tema bem inovador. Talvez seja por isso que eu gostei ao assistir os primeiros episódios. A série tem personagens marcantes por suas características e atitudes e a história além de muito suspense e mistério também tem aquela pitada de drama e sentimentos que deixa qualquer um com os olhos cheios de lágrimas, afinal, o assunto família está muito bem representado nos episódios.

      A série tem 3 temporadas, sendo a primeira e a última com 10 episódios e a segunda com 22. A primeira temporada é uma introdução e a partir da segunda que as coisas ficam boas, principalmente com o aparecimento de Jesse e Michael Cassidy. Esses dois personagens entram na série para nos deixar cada vez mais com a pulga atrás da orelha e em busca de respostas. Cada episódio a partir da segunda temporada é uma surpresa. A cada explicação e nova complicação ficamos cada vez mais espantados. Sem dúvida a série ganha por ser tão bem escrita e produzida. Deixa qualquer um ansioso pela continuação.

    Infelizmente a série não fez muito sucesso (o que eu acho bem estranho) e foi cancelada. Achei bem frustrante, até porque o final da terceira temporada não é bem um final e seria bem convincente novos episódios, senti que eles deixaram o roteiro para lá e não deram um final digno ao que a série deveria ter.

     Mesmo com um final que deixou a desejar, a série por completa é maravilhosa. Vale muito a pena assistir, eu mesmo estou pensando em assistir novamente. As perguntas, as respostas, as confusões, as emoções, tudo está lá. Kyle XY é mais que recomendado. 

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team