29/05/2012

Filme #11 - Os Vingadores - The Avengers



O Tesseract, uma fonte de energia de potencial desconhecido, já ativada, abriu um portal através do espaço, do qual o deus nórdico exilado Loki ressurge. Loki leva o Tesseract e o promete usar a seu favor, causando o caos à terra e a sua população.

Em resposta ao ataque, Fury reativa a Iniciativa Vingadores, onde ele tentará reunir vários heróis afim de que destruam Loki e recuperem o Tesseract.

Juntos, Gavião Arqueiro, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra e Thor farão de tudo para realizar sua missão e para isso precisarão resolver suas diferenças. Mas a ameaça de Loki e o poder do Tesseract pode ser muito maior do que eles imaginam e Nova York estará exposta à uma guerra nunca vista antes. 

Os Vingadores era um filme muito esperado para este ano, até porque o mesmo reúne heróis famosos que já fizeram sucesso nas bilheterias e renderam ótimas críticas, e é claro que o filme já esperava por uma boa recepção. A primeira vista parece estranho essa junção de heróis, mas se você procurar por aí perceberá que Os Vingadores não é uma invenção para ganhar dinheiro; a história dos heróis formando essa equipe já vem de tempos atrás com suas revistas de quadrinhos e a adaptação foi uma grande euforia para os fãs.

O filme é uma continuação de Homem de Ferro 1 e 2, Hulk, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador então é interessante que você assista esses antes de se aventurar com Os Vingadores, mas não se preocupe, pois o entendimento não depende totalmente desses e a nova aposta da Marvel gera uma nova aventura que sem dúvida renderá uma continuação por conta de seu final sugestivo e seu sucesso.

Informações a parte, Os Vingadores é sem dúvida um misto de aventura, ação e emoção, tudo em um 3D magnífico (o mais real que já vi). Repleto de cenas de tirar o fôlego e bem feitas com seu efeito visual que deixa qualquer um maravilhado. É perceptível que a história é dividida em três partes, sendo a primeira a união dos vingadores, a segunda que é repleta de discussões entre os heróis e uma luta épica no ar e a terceira seria a guerra em Nova York e a então união para derrota de Loki e o salvamento da terra. Todas as partes unidas fazem com que 2 horas passem voando e que seus olhos não se desviem nem por um segundo da tela.

Não há como negar que a história é meio clichê, coisas que sempre vemos em filmes de heróis como "Um objeto foi roubado e pode causar problemas se for usado por mãos errados e o herói irá recuperar, derrotar o vilão e salvar a terra", mas isso não deixa o filme chato, pelo contrário, toda a ação não te deixa se preocupar com isto, pois a cada momento algo está acontecendo ou explodindo e é impossível piscar os olhos. Temos também uma trilha sonora magnifíca, com aqueles tipícos instrumentais que deixam as cenas bem mais emocionantes e surpreendentes.

Na realidade, não há como expressar o quanto o filme é ótimo, até porque sou apaixonado por este estilo de filme e me surpreendi muito com a qualidade do mesmo. Foi incrível ver heróis que tanto gosto reunidos em um mesmo filme e com cenas totalmente incríveis. Desde piadinhas do Tony Stark até a união de heróis e lutas incríveis, Os Vingadores tem causado todo esse alvoroço porque é realmente épico e ótimo.

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team