02/06/2012

Filme #12 - A Mulher de Preto

Arthur Kipps foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso.
 
Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas.
 
Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.
   
Esse foi o primeiro filme de terror/suspense que eu tive vontade de assistir durante toda a minha vida. Sim, eu não sou muito corajoso com filmes deste estilo. O fato é que assim que vi o trailer e li sua sinopse, percebi que a história envolvida na trama não é tão assustadora, mas inteligente e intrigante. Um bom mistério que todos nós adoramos.

O filme não consegue fazer com que fechemos os olhos ou então fiquemos noites em claro, apenas temos aquele pequeno susto quando objetos aparecem de repente na cena, mas logo recuperamos a respiração. O que deixa o filme tenso é algumas cenas em câmera lenta com aquela típica música de filmes de suspense. Sim, sabemos o que irá acontecer a seguir. 

São apenas 1h35m de cenas inteligentes e incríveis. Não dá para desviar os olhos da tela e por mais que a duração seja pequena, isso se encaixou perfeitamente, deixando-o intrigante e nem um pouco cansativo.

O final é surpreendente, daqueles que você nunca imagina que irá acontecer e quanto acontece surpreende. Apesar de deixar qualquer um boquiaberto, não sei se esse era o final que eu realmente queria.
  
O livro cujo o filme foi baseado foi lançado esse ano em uma nova versão e está incrível, não vejo a hora de lê-lo. Inteligente, curioso, intrigante e conquistador mesmo com sua pouca duração. Prepare-se para se levar alguns sustos e desvendar muitos mistérios com A Mulher de Preto.
 
Confira o trailer:

Um comentário:

Laiali Safa disse...

já ouvi falar nesse filme, comentários muito bons!
adorei o post
bjsss
http://laialisafa.blogspot.com/

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team