09/06/2012

Filme #13 - O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button
Dirigido por: David Fincher
Com: Brad Pitt e Cate Blanchett
Duração: 166 minutos
Gênero: Drama
Warner Bros.
2008 

Nova Orleans, 1918. Benjamin Button nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy, da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver. 

Talvez muitos de vocês já tenham assistido a esse filme, mas eu assisti somente agora. Eu realmente não sabia o que esperar desta trama, apenas sabia o seu enredo e que era grande, acreditem, são quase 3 horas de filme e eu tive que assistir dividindo-o em 3 dias. 

O filme é realmente muito bom e vale a pena assistir, mas esteja com vontade de ficar sentado em um sofá por quase 3 horas, mas para ser sincero, o filme é tão bom que passa de um jeito que nem vemos a hora. É interessante ver como tudo se desenrola e quantos sentimentos os personagens nos transmitem. É possível ver o amor materno, o apego aos pessoas e é claro, o romance. 

São várias coisas que Benjamin passa em sua vida, ele é igual a todos, a sua maior diferença é digamos "voltar ao tempo". Algumas coisas nós sabemos que vai acontecer, e chega a ser tão triste, que os personagens não querem enxergar isto.

É realmente um romance misturado ao drama. Risadas estarão garantidas, mas a emoção e as lágrimas também. Um filme muito bem construído e com um enredo inédito, diferente de tudo aquilo que já foi criado. Com uma trilha sonora que não deixa a desejar e uma atuação sensacional dos atores principais. O Curioso Caso de Benjamin Button está mais do que recomendado.

2 comentários:

Thaila Oliveira disse...

EU ADORO ESSE FILME, acho que assisti ele foi em 2009, mas ele é o preferido da minha mãe. Ele é realmente muito bom e o enrendo é muito rico, e a historia é linda, e tu chora muito. E juro que nunca percebi que ele tem quase 3 horas.

Lucas Carvalho disse...

Eu sempre quis assistir, mas nunca tive a oportunidade.
Apesar que eu acho esse filme bem triste, só lendo a sinopse.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team