02/07/2012

Filme #13 - Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna.
Branca de Neve ama o Príncipe Charmant, um garoto de sua mesma idade que foi separado dela quando adolescente. Ela é forçada a viver sob duras  regras impostas por Ravenna e sua vida vira de cabeça para baixo quando Ravenna descobre que Branca de Neve está prestes a se tornar a mais bela de todas. 

Ao descobrir os temíveis planos de Ravenna, Branca de Neve foge do castelo e quando a terrível rainha descobrie isto manda Eric matá-la. Eric é um caçador que está desolado pela morte de sua esposa, Sara.
Mas quando Eric descobre os verdadeiros planos de Ravenna, ele se juntará a bela Branca de Neve em sua jornada, onde encontrarão anões e até mesmo o princípe que a tanto ela não via. Juntos, eles tentarão libertar o reino das mãos de Ravenna, dispostos a encontrar paz e vingança, em uma guerra maior do que eles imaginaram. 

Em uma tentativa dos estúdios de transformarem contos infantis em filmes épicos, repletos de ação e cenas sombrias Branca de Neve e o Caçador não poderia ser diferente. 

Com certeza o filme é prova de sucesso, conseguiu quebrar toda e qualquer barreira de preconceitos contra a atriz principal e fez críticos se espantarem com a beleza de tudo. É claro, tudo isso é devido a competência dos atores e da grande produção envolvida. 

Kristen Stewart teve uma atuação impecável, demonstrando força e atitude no papel de uma Branca de Neve guerreira e deixou de lado por 127 minutos a dramática Bella que assola sua carreira. Chris Hensworth fez exatamente o que seu papel exigia: foi um forte e guerreiro caçador. Mas  o destaque vai mesmo para Charlize Teron que roubou a cena com suas expressões, atuação e, é claro, beleza. Ela é responsável por ótimas cenas apresentadas durante o filme.

Não diferente desta vez, prestei bastante atenção na trilha-sonora, e mais uma vez, um filme me agrada com seus instrumentais. Desde a cenas tristes a cenas de ação, o score foi bem feito e impressionante. Destaque para a mistura da bela voz de Florence e os instrumentais para a música tema do filme - Breath of Life. 

O que não dá para deixar de notar é que o filme agrada todos os que são apaixonador por ação e fantasia. Há muitas cenas de luta, guerra, fugas e mortes, mas também há criaturas estranhas, monstros e um "bosque encantado", o que deixa o filme com um toque "mágico". Tudo projetado por efeitos especiais incríveis que são um colírio para os olhos. Exatamente aquilo que me agrada.

A mistura de elementos que deixam um filme perfeito e a utilização de um conto que encanta gerações, fizeram de Branca de Neve e o Caçador um filme indispensável para se assistir para quem gostou de Alice no País das Maravilhas (versão Tim Burton) e A Garota da Capa Vermelha. Não tem como dizer o quanto o filme é agradável e maravilhoso. Mais uma vez foi provado que as "novas versões" de contos infantis dão certo, e que venham mais!

Confiram o videoclipe da música "Breath of Life". 
Música e trailer se misturam e mostram a potência do filme:

Um comentário:

Lucas Carvalho disse...

Realmente conseguiu quebrar a imagem da Bella de Crepúsculo. Foi incrível como ela mudou seu aspecto totalmente.kkkk

Eu adorei o filme, sensacional.

BREATH OF LIFE *--*

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team