24/07/2012

Série #8 - The Walking Dead


Obs: Não há nenhuma foto de zumbis neste post, podem ler sem medo algum.

The Walking Dead conta a história da consequência de um apocalipse zumbi; segue um pequeno grupo de sobreviventes, viajando por uma desolado Estados Unidos à procura de uma nova casa longe das hordas de mortos vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que era o xerife de polícia de uma pequena cidade da Geórgia, antes do surto de zumbis. Enquanto sua situação fica mais perigosa, o desespero do grupo para sobreviver leva-os a beira da insanidade.

Há muito tempo eu queria assistir esta série, eu gostaria de ter acompanhado sua estréia nas noites de terça na FOX, porém eu estava estudando. A oportunidade veio quando nas férias o canal começou a reprisar a primeira temporada e como já estava interessado começei a assistir. 

A série me ganhou com seu primeiro episódio e a estrutura e história eram tão boas que não aguentei e tive que assistir os episódios antes mesmo de passar no canal. Pronto: Estou viciado em The Walking Dead.

Recomendo muito a série, pois é mais do que um terror, é um mistério, uma aventura, uma fuga de tirar o fôlego, é tudo tão bem encaixado e tem um ritmo tão incrível que é impossível parar de assistir. E para aqueles que têm medo de zumbis, não se preocupem, eles aparecem em poucas partes (pelo menos na primeira temporada), não é nada nojento e a caracterização não é lá de tirar o sono e causar pesadelos.

A série é capaz de mexer com os telespectadores, existem situações que parecem não ter saída e ficamos desesperados querendo gritar: "Corram!" ou "Saiam logo daí!", dá um grande desespero, pois o perigo chega muito perto dos protagonistas. Outro sentimento que temos ao assistir The Walking Dead é que isso realmente está acontecendo, como se abrissemos nossas portas e nos depararmos com nossa cidade deserta e repleta de zumbis. Isso é graças aos cenários e a incrível capacidade dos produtores de fazerem a série mais real o possível. 

Assisti apenas a primeira temporada e logo assistirei a segunda. E lembrando que a terceira temporada sairá ainda este ano (ansiosos?). E uma curiosidade: a série é baseada em HQ's, ou seja, vocês podem ter mais uma fonte de diversão com zumbis.

Fãs de zumbis ou não, é interessante assistir The Walking Dead. É uma daquelas séries que nos prende e nos faz ficar ansiosos pelos próximos episódios. Repleto de ação, intrigas, mistério, terror e tensão. Recomendo a todos assistir, afinal, poderemos aprender algumas técnicas de como se livrar de zumbis, caso algum dia tenhamos que lidar com isto. 

2 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Ah claro, isto pode ser muito útil no caso de acontecer um apocalipse zumbi. kkkkk
Comecei a baixar a série hoje, e pretendo ver a primeira temporada antes de acabarem as férias.
muuuuuuuito bom!!!

Maite Campos Fernandes disse...

Como diz o Lucas, poderia mesmo ser útil pra isso vai saber...kkk.. Bom Ri,você sabe que eu não gosto muito de séries, livros de zumbis né... Mas talvez essa seja boa realmente! Vou ver, porque a resenha ficou boa...kkk

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team