25/07/2012

Série #9 - Game of Thrones


A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.

Sempre tive curiosidade de ler a série de livros e também com incentivo de amigos, começei a assistir a série. Eu tinha uma ideia totalmente diferente do que seria a trama, afinal, fiz uma confusão do título com um filme de dragões que foi lançado algum tempo atrás. Mas Game of Thrones é totalmente original e incrível.

Por enquanto, só assisti a primeira temporada e então comentarei apenas esta. No início, nós somos apresentados aos personagens e por serem muitos, você pode ficar meio confuso no começo. Mas nada que um pequeno vicío e alguns outros episódios te façam se acostumar com eles e decorar seus nomes. 

A história é bem complexa e cheia de detalhes. Temos três histórias acontecendo ao mesmo tempo: o desenvolvimento de acontecimentos entre a família Stark, acontecimentos entre os Lannisters que afetam a família Stark e dá um grande pano para a série e principalmente o desenvolvimento de Daenerys (Khaleesi) que se torna uma personagem importante para a história, inclusive, o que acontece com ela no final da primeira temporada te faz correr para começar assistir a segunda. 

Os episódios são repletos de intrigas, traição, romances e, é claro, lutas e guerras com muito sangue. Os acontecimentos são muito bem desenvolvidos e a qualidade da série é grande, cada episódio tem cerca de 55 minutos. 

A série tem uma pegada bem épica e é muito diferente de tudo que já foi feito. Uma trama que se desenrola muito bem e cria expectativas e surpresas nos telespectadores. A cada episódio vamos ficando mais acostumados com a série e desejando os próximos episódios. O final da temporada é claro, sempre tem aquele suspense que nos deixa ansiosos pela próxima e espero logo assistir a continuação. 

Game of Thrones é com certeza tudo aquilo que se ouve dizer, uma série bem desenvolvida com personagens de características marcantes. Após acompanhar os episódios o que mais sentimos é uma necessidade gigante de ler aos livros e descobrir muito mais sobre esse universo incrível que George R.R. Martin (autor dos livros) criou. Série recomendada! E uma dica: se for assistir, não se apegue a ninguém, pois você poderá se surpreender.

4 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Eu sou doido para ver essa série, as vezes até me sinto por fora ... kkk
Assim que eu voltar das aulas talvez eu comece a assistir.

Bruno Bardon disse...

Uma serie maravilhosa realmente, e com a qualidade HBO.. Espero que vc a segunda temporada Riere, o final é simplesmente fantástico!

Bruno Bardon disse...

Espero que vc ***assista a segunda temporada =) poque a terceira chega em março! o/

Rafaela Amane disse...

Essa serie é maravilhosa. Ainda não tive a oportunidade de ler todos os livros, infelizmente. Depois de quase um ano esperando a nova temporada, estou super ansiosa!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team