05/09/2012

Filme #17 - O Corvo

O Corvo (The Raven)
Direção: James McTeique
Com: John Cusak, Luke Evans, Alice Eve...
Suspense / Policial
111 minutos
 
O escritor Edgar Allan Poe (John Cusack) está na caça de um assassino serial que imita os crimes de seus contos e ainda sequestrou sua noiva Emily (Alice Eve). Para ajudá-lo na investigação, o detetive Emmet (Luke Evans) assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos, que são seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato.

Eu realmente adoro suspenses/policiais. Isso vem da influência de Sherlock Holmes (filme/livro) e quando assisti a primeira vez ao trailer de O Corvo, o interesse pelo mesmo foi alto.

O Corvo já começa com cenas de tirar o fôlego e temos um mistério muito grande envolvido, além de cenas bem sombrias dignas de um autor como Edgar Allan Poe.

É impossível não comparar o filme com a adaptação de Sherlock Holmes de 2009, por mais que Edgar não seja um detetive, e sim um escritor, sua característica misteriosa, teimosa, inteligente e as vezes engraçada lhe permitem  ter uma semelhança com o famoso detetive interpretado por Robert Downey Jr. O detetive Emmet, companheiro de Poe, também pode ser comparado com Watson e a bela Emily, a amada de Edgar pode ser comparada a Irene. O gênero também ajuda na semelhança, já que O Corvo, possui um ar misterioso, sombrio, cômico e com um final de tirar o fôlego. As comparações não tiram a qualidade da trama, mas sim acrescentam.

Um filme realmente interessante, que faz com que o telespectador tente descobrir tudo o que está acontecendo por si só e apresenta as respostas de uma forma bastante inteligente. Impossível não ficar sem fôlego com todo o suspense e a perseguição que o mesmo apresenta, além da trilha-sonora bem composta.

Uma versão sombria de Sherlock Holmes? Talvez sim, mas também um filme incrível que faz jus ao seu gênero e garante quase 2 horas de um roteiro bem escrito, repleto de surpresas, romances, fugas, tiros, mistérios, respostas brilhantes e um final surpreendente, capaz de deixar qualquer um boquiaberto. O Corvo é realmente um ótimo filme, capaz de agradar qualquer um e fazer com que o mesmo seja posto no repeat.

2 comentários:

Mayumi disse...

Sabe que tive a mesma impressão que você? O Corvo me lembrou Sherlok Homes também, só não gostei que tenham deixado o Edgar Allan Poe da forma como deixaram.
Achei que o filme tinha um clima mais sombrio que Sherlok.

-Mayumi Ferreira Condo
Stealing Books
http://roubando-livros.blogspot.com.br/

Lucas Carvalho disse...

Estou louco para ver esse filme, já ouvi falar muito bem dele. Faz bastante meu gênero: mistério, dark, e uma mistura de Poe. Todos nós sabemos a figura sombria dos contos de Poe, e até mesmo de sua própria pessoa. Isso reunido em um filme, tem tudo para me agradar.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team