13/09/2012

Filme #18 - Sombras da Noite

Sombras da Noite (Dark Shadows)
Direção: Tim Burton
Com: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter...
Comédia / Fantasia
113 minutos


1752. Joshua e Naomi Collins deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard, sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters, a tutora do jovem David.

É claro que mais uma vez a junção de Tim Burton, Helena Bonham Carter e Johnny Depp resultou em um filme incrível. Sombras da Noite mistura aventura, terror leve e comédia, é claro que está última está presente em apenas diálogos, nada de ver um vampiro fazendo palhaçadas.

Um dos destaques do filme vai para a ótima interpretação de todos os atores, inclusive dos mais jovens. Eva Green tem uma presença ótima no filme, cada vez que ela aparece em cena você não tira os olhos da tela. E temos a jovem Chloë Grace Moretz que tem um papel bem "descolado" e um pouco engraçado. O cuidado com os produtores para fazerem a ambientação da história também é incrível, tudo tem um ar de 1972, nenhum detalhe é deixado de lado, a trilha sonora inclusive traz canções ótimas e temos a participação de Alice Cooper nas cenas do baile, uma das minhas favoritas, pois é nessa parte que mais dei risada. Piadinhas inteligentes são o que há.

O filme apesar de misturar muitos gêneros não define um. O trailer aparenta ser uma comédia e uma produção bem louca de Tim Burton, mas ao assistirmos percebemos que é apenas um filme normal, sabe, daqueles de sessão da tarde onde nada é grandioso, mas te faz passar boas horas em frente a TV? Sombras da Noite não é nada mais que um filme que te traz diversão.

O filme está recomendadíssimo, é ótimo para assistir com a família. Agora, se você irá gostar ou não, só assistindo para dizer, pois tenho visto muitas opiniões diversas. Mas o que eu garanto é: Dê uma chance e assista, por mais que você não o considere uma grande produção, você irá se divertir muito.

3 comentários:

Lucas Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Carvalho disse...

Estou louco para ver esse filme, apesar de só ter visto criticas negativas sobre ele. Mas por ser uma produção do Tim Burton, já vale a pena dar uma chance. kkkkk

Jonas N. disse...

Tim Burton é simplesmente um gênio e até hoje tento entender as críticas desse filme,já que existe tanta merda ganhando oscar por aí.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team