24/12/2012

13 Livros para 2013

Quando um novo ano começa muitos fazem metas. Emagrecer e outras coisas. Mas para um bookaholic o que seria uma meta para um novo ano se esta não envolvesse livros? Há muitos livros que quero ler e ainda não comprei, estou adiando, porém, estes livros entrarão na minha meta para 2013 e junto com outros, estas serão minhas leituras.



As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos, George R.R. Martin

Um dos maiores sucessos literários atualmente. Já assisti a série e por isso tenho certeza que será ótimo, sempre quis ler, mas a falta de coragem para comprar e apreciar suas (milhares) páginas me impediram... por enquanto.



 
Em Busca de WondLa, Tony DiTerlizzi
A Intrínseca é sem dúvida minha editora favorita. Nunca vi nenhuma editora lançar tantos livros bons e que quero ler, e por conta disto este ano tentei comprar 90% de seus livros que me agradaram, a meta foi quase cumprida, mas ficou faltando Em Busca de WondLa, um livro que parece ter tudo o que eu mais gosto: mistério, aventura e fantasia, por isso será uma das minhas metas de 2013.






Maze Runner: Correr ou Morrer, James Dashner

Uma série não muito conhecida, mas é distopia e caramba  tem muita crueldade, opressão, aventura, desespero, mistérios e mortes... existe algo mais divertido? Um livro que já tem algum tempo que estou de olho.
A Culpa é das Estrelas, John Green

Um dos livros mais falados deste ano e que deixou muita gente com lágrimas nos olhos. Por gostar tanto de aventura e distopias pessoas acham estranho eu quero ler este livro, mas eu explico: Gosto de livros que tocam o leitor e deixam uma lição de vida e odeio romance, e é exatamente o que este livro é, parece ser como aqueles filmes que te emocionam no final, mas por serem tristes ou trazerem uma lição bonita, não necessariamente amor e mimi.





O Livro das Coisas Perdidas - John Connolly

Um título um tanto curioso que envolve a palavra "livros", existe algo mais interessante? O fato é que este livro tem uma sinopse interessante e me chamou muita atenção, não deixa de entrar na minha meta para 2013.






 

As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbonsky

No começo não estava tão interessado neste livro, mas depois de ler tantas resenhas positivas, ver como a história realmente é, e principalmente ver o trailer com a Emma Watson, a vontade de ler este livro aumentou bastante.






Leviatã: A Missão Secreta, Scott Westerfield

Uma aventura em Steampunk, uma capa maravilhosa e um autor muito aclamado. Não tem como não gostar de Leviatã, principalmente quando há muitas resenhas posivitas sobre ele.  





The Walking Dead: A Ascensão do Governador, Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Vocês sabem da minha paixão por zumbis e por esta série e fico triste por não ter lido ainda este livro (sendo que o segundo está para ser lançado), por este motivo uma das leituras obrigatórias para 2013 é este livro, até porque agora ele faz todo sentido com a série.





Zumbis x Unicórnios, vários autores

Seguindo a linha de zumbis que eu amo, este livro reúne vários contos de autores que dizem que os Zumbis são as piores criaturas contra outros autores que dizem que os Unicórnios são as piores criaturas. Uma batalha interessante, não? Várias resenhas positivas e muitos comentários bons cercam este livro.





Gregor: O Guerreiro da Superfície, Suzanne Collins

Conhecem esse nome? Suzanne Collins? Claro que sim, ela é a autora de Jogos Vorazes e por eu amar tanto Jogos Vorazes e ela, consequentemente estou curioso para ler este livro que é bem diferente da sua famosa série, quero ver como Collins se sairá como autora de um livro infanto-juvenil.




Dezesseis Luas,
Kami Garcia e Margaret Stohl
Com esta capa linda, uma sinopse atrante e principalmente uma adaptação que chega aos cinemas no ano que vem. Dezesseis Luas tem sido meu desejo desde que lançou e esta é a oportunidade certa para lê-lo. 


Cidade dos Ossos, Cassandra Clare
A minha mais pura sinceridade: Acho as capas destes livros as mais feias do universo (já disse que odeio capa com pessoas? Para mim só rola capa simples, com detalhes ou desenhos), mas vou ser obrigado a ter este livro na minha estante pelo conteúdo (famosa frase: não julgue um livro por sua culpa, se encaixa muito bem nesta situação), já que depois de ver o trailer eu me apaixonei pela história e creio que será incrível, exatamente como gosto.



Divergente, Veronica Roth


Sem dúvida 2012 foi o ano das distopias (e esperamos que 2013 também) e Divergente tem sido um livro deste gênero que tem sido muito falado. Com esta capa maravilhosa e um gênero que eu amo tanto, este não poderia estar de fora da minha meta e espero lê-lo logo.

Esses são alguns livros, mas existem muitos mais que não foram citados aqui e que pretendo ler o ano que vem. E vocês? Quais livros pretendem ler o ano que vem?

2 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Uma grande parte desses livros também já estou planejando de ler. Apesar de ter visto bastante críticas de alguns em específicos ai, não diminui minha vontade de ler.

Clara Beatriz disse...

Divergente também está na minha lista do ano que vem. Também quero ler "O livro das coisas perdidas" e "As vantagens de ser invisível", mas não sei se vai dar pro ano que vem. Essa outra série da Suzanne Collins... não sei.
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team