14/12/2012

Filme #20 - Um Homem de Sorte


Um Homem de Sorte
Duração: 100 minutos
Gênero: Romance, Drama
Com: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner
Direção: Scott Hicks
Ano: 2012

Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele. Logo, Logan se vê apaixonado pela moça e viverá um grande romance com ela.

Eu demorei um pouco, mas enfim assisti a este filme. Claro, que minha grande empolgação para assistir ao mesmo deve-se ao fato de que eu li o livro e adorei, pois se não fosse por isso, este filme seria a minha última opção.

O filme começa de uma maneira bem diferente do livro. Eu fiquei meio chateado, assim como quem lê o livro antes, mas logo depois entendi que esse começo diferente veio para auxiliar aqueles que não leram o livro. De certa forma, ficou bom. Até eu gostei desta mudança, pois criou um nexo legal para a história toda.

Outro erro da adaptação, é que ele começa muito rápido. Ok, aqui estou eu mais uma vez comparando com o livro, e eu não deveria fazer isto porque filme é filme e livro é livro, mas não pude deixar de notar que Logan encontra a foto de Beth muito rápido e já nos 10 primeiros minutos iniciais ele a encontra. Tudo muito rápido e muito fácil. Acho que até para quem não leu o livro, essa rapidez e facilidade se torna óbvia e estranha. 

A única diferença em relação ao livro foi este começo, pois depois, o diretor dá um show em fidelidade com a história original. Sim, tudo é igual, eu podia lembrar claramente cada linha do livro vendo aquelas cenas. Teve até algumas falas idênticas do livro que ficaram de arrepiar.

Assim como no livro, é engraçado ver Beth evitando Thibault, e isso me leva a crer que a escolha dos atores foi ótima. Taylor Schilling faz uma ótima Beth, aquela mulher insegura e medrosa de início, que tem um passado triste, mas depois se mostra bastante forte e decidida e uma mãe excelente. E Zac Efron parece ter nascido para interpretar Logan, pois assim como o Logan do filme, Zac traz para a tela um homem solitário, quieto, enigmático e humilde. E não podemos deixar de comentar sobre Blythe Danner que se mostrou uma ótima avó para Beth, assim como no livro, tendo todo seu senso de humor e carisma.

O cenário é fantástico e exatamente como na descrição feita por Nicholas Sparks. Muita árvore e verde é que você vai encontrar. Além disso, cachorros são personagens importantes no desenrolar desta história.

Ah, e não posso deixar de comentar a trilha-sonora: simplesmente incrível. Como todo filme adaptado de um livro do Sparks, este é um filme para toda a família assistir, portanto as músicas escolhidas são um tanto agradáveis e gostosas de se ouvir, são leves e divertidas, criando um clima bem família para o filme.

O final é sensacional e emocionante como no livro. Assim como disse acima, este filme é uma adaptação fiel do romance de Nicholas e assim como um fã que adorou este livro, eu adorei o filme e recomendo.

4 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Estou louco pra ver ao filme, mas ainda nem li o livro. Segundo suas recomendações ele é ótimo. Fiquei um tempo fora das leituras do Nicholas, mas não vejo a hora de pegar um livro dele na mão, e porque não Um Homem de Sorte?

Rafa Oliveira disse...

Ah não vi esse ainda, porque li o livro e me disseram que o filme acaba se tornando uma decepção :(
Rafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

Rieri Frugieri disse...

Rafa, posso te dizer que não decepciona. É muito fiel ao livro! Você vai adorar, pode assistir!

Maite Campos Fernandes disse...

Ameeeeeiiii este livrooooo q obvio meu amg liindo Rieri me emprestou! agr só falta o filme... querooo veeeer!!!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team