20/12/2012

Filme #21 - Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros


Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
Duração: 105 minutos
Gênero: Ação, Fantasia, Terror
Com: Benjamin Walker, Dominic Cooper, Anthony Mackie
Direção: Timur Bekmambetov
Ano: 2012

Nancy Lincoln (Robin McLeavy) é a mãe do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam. Dirigido por Timur Bekmambetov (O Procurado) e estrelado por Benjamin Walker, Dominic Cooper e Mary Elizabeth Winstead.

Quando eu vi o trailer deste filme, foi como se eu estivesse vendo o trailer do melhor filme do mundo e com tantas cenas de ação e suspense eu tinha certeza que esta adaptação seria bem ao meu estilo. Logo depois de ler o livro não perdi tempo e assisti a este incrível filme.

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros não segue em nada o enredo de seu livro. Digamos que apenas a sinopse central e só, o resto ficar por conta de cenas mais elaboradas e de uma história mais ficticía. Enquanto no livro temos um Abe mais para o lado da política, da família e matando vampiros sem descrição e a narrativa é toda em forma de biografia, no filme temos um Abe que só pensa em caçar vampiros e terá que enfrentar o "líder" deles. Sem falar que temos várias explicações sobre o Henry que não tinhamos no livro e essas cenas ficaram incríveis.

O que acontece é que pela primeira vez a infidelidade de um filme em relação a seu livro não ficou horrível, mas ficou incrível. Enquanto o livro é ótimo e trata mais de uma biografia, o filme capricha ao transformar a trama em uma ficção daquelas bem hollywoodianas. E com tantas cenas de ação e mudanças favoráveis para o enredo o filme se torna incrível.

Muitas cenas de ação, suspense e sustos são o que temos neste filme. Produção assinada por Tim Burton que apresenta vampiros de arrepiar e dar bons sustos no telespectador. Uma trilha-sonora impecável e um final imprevisível de deixar qualquer um com um sorriso no rosto.  Filme incrível e totalmente recomendado.

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team