31/12/2012

Os Melhores Livros de 2012

Não é um Top 10, pois seria impossível escolher apenas 10 livros para dizer que foram os melhores, já que eu tenho tendência a amar todo e qualquer livro que eu leio, ou então, 90%. Por isso, os livros abaixo foram para mim os melhores de 2012. Obs: Não estão em ordem de preferência.

Os Melhores Livros de 2012 por Rieri Frugieri


Apocalipse Z: O Princípio do Fim, Manel Loureiro

Eu não tinha nenhum conhecimento sobre esta trilogia, mas então ganhei de aniversário e começei a ler. O livro é incrível e trata de um assunto que eu nunca tinha lido e futuramente no ano de 2012 seria a minha paixão: ZUMBIS! Ainda não tive a oportunidade de ler os outros dois volumes, mas quem sabe em 2013 esta não seja uma meta? Eu recomendo com certeza o livro.


Um Homem de Sorte, Nicholas Sparks

Para quem me conhece sabe que eu não sou muito fã de Romance, mas como ganhei este livro em uma promoção resolvi dar uma chance. O fato é que este foi um dos meus favoritos este ano e um dos favoritos do Sparks. Não é um romance, é simplmesmente um livro incrível sobre família, amizades e tem uma pitada de mistério e desespero.



A Hospedeira, Stephenie Meyer 

Depois de ler toda a Saga Crepúsculo e por este livro estar somente R$ 9,90, eu resolvi dar uma chance. O enredo e a maturidade da autora em uma escrita cativante de uma ficção científica me surpreenderam bastante e me deixaram sem palavras ao terminar de ler a última página. Com certeza merece um grande destaque em 2013 (graças a adaptação cinematográfica) e sem dúvida foi um dos melhores que li em 2012.




O Resgate do Tigre, Colleen Houck

Sou fã da saga A Maldição do Tigre e por mais que tenha lido os 3 primeiros livros em 2012, esse foi o que mais se destacou. Kelsey não foi chata, Kishan se destacou e o final foi surpreendente! Ansioso para ler o último livro ano que vem




Delírio, Lauren Oliver

E um grande destaque vai para Delírio. Um livro que eu imaginava que seria meloso e só falasse de amor, mas ele me agradou bastante, afinal O AMOR É UMA DOENÇA. Muitas páginas de tirar o fôlego e um final muito surpreendente e muito incrível... eu realmente não tenho palavras para dizer o quanto este livro é PERFEITO e a sua continuação é o meu maior desejo neste momento.


O Filho de Netuno, Rick Riordan

Em 2012 foram vários livros do Rick que chegaram em terras brasileiras, mas para representar o tio Riordan, que não poderia faltar, escolhi O Filho de Netuno. O por quê? Acho que foi o livro mais esperado para este pelo motivo da volta do Percy, e o final deste livro foi tão bom que fiquei até de madrugada comentando sobre ele na internet e não aguentei e li o primeiro capítulo de A Marca de Atena, realmente teve destaque neste ano. Mas não posso esquecer de: A Sombra da Serpente que também fechou a trilogia e foi sensacional.

Starters, Lissa Price

Para mim foi o melhor livro de 2012 em todos os sentidos e nada supera este livro! Nunca senti com nenhum outro livro o que senti lendo Starters. Lissa escreveu uma história repleta de mistérios, desesperos, opressão, aventura e nem um pouquinho de romance, o que faz esse livro ser uma perfeita distopia. O final deste livro merecia um prêmio por ser tão: PRECISO DE ENDERS AGORA! AGORA!

Puros, Julianna Baggott

É uma distopia então eu precisava ler. No começo foi bem cansativo e chato, mas depois toma um ritmo incrível e se torna um livro incrível que vale a pena ler.





Quem Poderia Ser A Uma Hora Dessas?, Lemony Snicket

Como vocês bem sabem, eu sou um grande fã de Lemony Snicket e para mim ele é o autor mais cômico e sarcástico que existe, por isso ler este livro foi uma das melhores coisas que fiz. É todo ilustrado e a leitura é muito rápida. Muito mistério e risadas é o que esse livro promete.





1984, George Orwell
 Resenha 

Sou fã de distopias e mesmo sem saber que este era um clássico, sua sinopse me encantou e quis logo lê-lo. 1984 é incrível e muito ativo e espetacular para sua época. Realmente uma obra-prima que faz de Orwell o pai das distopias.




O Circo da Noite, Erin Morgenstern

Muitas pessoas se decepcionaram com este livro e li muitas resenhas negativas, mas eu recomendo porque eu amei. O Circo da Noite foi com certeza um livro que faz meu estilo. Tem suspense, mistério, aventura e um ar bastante circense, sem contar toda sua diagramação magnífica. Eu sinceramente não sei como explicar o quanto eu gostei deste livro, só sei que vocês devem lê-lo.



A Menina Que Roubava Livros, Makus Zusak

Um livro que foi lançado a tanto tempo e só este ano que fui ler. Uma vez tentei ler, mas estava querendo ler outro então parei. Porém, este ano eu resolvi ler com determinação e adorei. Simplesmente um livro que vai tocar todos que amam livros. Tem além de todo o sentimento, tem tragédia e História. Sem palavras para descrever um livro tão incrível.



 Resposta Certa, David Nicholls

O autor do livro mais comentado de 2011, Um Dia, escreveu um livro que não agradou a muitos, mas a mim, bom, eu adorei. Resposta Certa é um livro leve, que praticamente narra o cotidiano de Brian, o protagonista. É repleto de situações engraçados, tensas e bem emocionantes. Posso ser o único, mas sim, eu adorei.



Que em 2013 tenhamos mais livros incríveis como esses!

2 comentários:

Arismeire Kümmer Silva disse...

Interessante que um bom número destes livros ou já foram ou serão adaptados para o cinema :-)
Bj, Aris.

Sarah Rodrigues disse...

Um Homem de sorte *___* A menina que roubava livros muito bom muito bom mesmo... adorei sua lista =D
Céu de Letras

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team