20/12/2012

Perfil de Autor #4 - Nicholas Sparks

Nicholas Sparks (nascido 31 de Dezembro de 1965, Omaha, Nebraska) é um romancista estadunidense.

Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «The Notebook», à Warner Books. Com livros como A Última Música (The Last Song) e Querido John (Dear John), Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito e Editora Arqueiro.

Atualmente, Nicholas tem um total de 18 livros escritos, sendo 8 deles adaptado para o cinema. Ele tem sido um autor muito conceituado e famoso por seus romances e dramas familiares. Suas histórias têm características próprias e falam principalmente sobre amor e perdas. 

O autor tem conquistado milhares de fãs (inclusive eu), por ter uma narrativa e leve e fácil de se ler. Sparks é conhecido como o autor dos romances, mas não o leve como um cara meloso. Seus livros também têm drama, comédia, relação entre família e amigos e doenças graves e grandes tomadas de atitudes.

Seus livros já lançados aqui no Brasil são: Diário de uma Paixão, Uma Carta de Amor, Um Amor para Recordar, O Resgate, Uma Curva na Estrada, Noites de Tormenta, O Casamento, O Milagre, À Primeira Vista, A Escolha, Querido John, Um Homem de Sorte, A Última Música, Um Porto Seguro, O Melhor de Mim.

Podemos esperar mais de Nicholas durante os próximos anos!

2 comentários:

My Favorite Book disse...

Caraca, só 8 foram adaptados para o cinema? oO Pensei que fossem mais UAHSUAHSU TODOS, na verdade. Esse cara é um gênio, a cada livro ele vem se superando, é incrível!

Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

Carol Cris disse...

Ainda não li nenhum livro dele [sem tempo, são tantos livros... kk], mas ele parece ser um ótimo autor romântico!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team