08/12/2012

[Resenha] Jogos Vorazes: Guia do Tributo - Emily Seife

Jogos Vorazes: Guia do Tributo
Emily Seife
Editora Prumo
128 páginas

O livro apresenta a trilogia que já está há mais de cem semanas na lista de mais vendidos do The New York Times. Com esse guia em mãos, os fãs poderão reviver grandes emoções ficando cara a cara com os vinte e quatro participantes da 74ª edição dos Jogos e viajando pelos doze distritos controlados pela Capital, passarão por todas as etapas vividas pelos heróis da trama: desde a seleção dos jovens, passando pelos Centros de Transformação e de Treinamento, as entrevistas com o apresentador Caesar Flickerman, até a jornada para a grande arena. Senhoras e senhores, preparem seus corações para reviver a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes!

É legal saber que quando uma trilogia fica famosa ela ganha uma adaptação para o cinema, e se este filme é um sucesso total, vários produtos são criados, aumentando a alegria dos fãs. Entre bottons, camisetas, trilha-sonora e vários livros ilustrados, nós temos o guia do tributo, que é muito completo em uma edição incrível, feita especialmente para os fãs. O material da capa e o material das páginas, tanto como as fotos e toda a diagramação é de tirar o fôlego.

Todos os detalhes que são mostrados no filme e no livro, desde a colheita até a chegada à arena são mostrados neste livro. A organização das seções é ótima, de forma que podemos ter uma experiência incrível durante a leitura seguindo passo a passo até chegarmos a arena. É como se estivéssemos vivendo aquilo! 

Algumas das seções do livro são: 

Introdução: Onde a história de Panem é contada, apresentando todos os distritos.


A Colheita: Aqui podemos ter uma noção de como o sistema para a escolha dos tributos é feito. Além de mostrar os bastidores deste evento, há uma narração de uma cena do filme: quando Katniss se voluntaria como tributa.


Os Tributos: Nesta parte podemos ver a foto de cada tributo, assim como sua descrição e seu distrito.

 
O Trem: Podemos conhecer toda a estrutura do trem que leva os tributos até a capital. Podemos saber que tipo de comida há nele e o que se pode fazer, como por exemplo: conversar com seu mentor.

 

O Centro de Transformação: Local onde os tributos passam por uma transformação no visual, sendo orientados por seus respectivos estilistas.

 

O Desfile dos Tributos: Uma das partes mais legais do livro e do filme é esta. Nesta seção temos os detalhes de cada roupa dos tributos e seus significados e respectivamente o impacto que ela causará no público.


O Centro de Treinamento: Antes de ir para a Arena os tributos precisam treinar. E é no centro de treinamento que eles recebem todas as orientações e dicas para se preparar para enfrentar os outros tributos. Neste seção podemos conhecer cada arma e cada local deste centro.


Sessões Individuais: É nesta hora que os tributos devem mostrar suas habilidades para os idealizadores e patrocinadores. Uma boa performance pode acarretar na sobrevivência do tributo.


Entrevistas: Feitas por Caesar Flickerman, as entrevistas são a oportunidade do tributo mostrar todo o seu carisma e humor. Uma ótima oportunidade de conseguir um patrocinador e garantir sua sobrevivência. 


Jornada à Arena: São os últimos minutos dos tributos na capital, pois na Arena só um sobrevive.



Com fotos incríveis de cenas do filme e um texto totalmente incrível, O Guia do Tributo vai arrancar suspiros dos fãs e será item obrigatória na prateleira dos mesmos.

2 comentários:

Rafa Oliveira disse...

Ah eu não me interessei por nada dessa série, não é que não gostei, é só desinteresse, mas tem uma galera que gosta e pede bis.
Rafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Gosto bastante de jogos vorazes mas ainda não tive a oportunidade de comprar o Guia do Tributo.
Na verdade, não costumo comprar este tipo de guia, acho um pouco caro pela pouca informação que eles possuem.
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team