07/12/2012

[Resenha] A Sombra da Serpente - Rick Riordan

A Sombra da Serpente
Rick Riordan
Editora Intrínseca
352 páginas

Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar. 

E então chegamos ao final da trilogia As Crônicas dos Kane, iniciada com A Pirâmide Vermelha, vindo depois O Trono de Fogo, e por último A Sombra da Serpente.

Não nego que Rick Riordan é meu autor favorito e eu estava contando os dias para poder ler o tão empolgante desfecho dessa trilogia que logo me ganhou. Assim que pude ler este livro tomei consciência de que Riordan não decepciona. Neste último capítulo da trilogia o autor soube como desenvolver as características dos personagens, demonstrar lições de amizade e família e principalmente dar uma aula de mitologia egípcia.

Carter se mostrou muito maduro neste final. Ele que era um menino tão acanhado e quieto, agora assume sua pose de líder e sabe muito bem como lidar com isto. Sadie, que parecia ser apenas uma garota mimada e chata se mostrou bastante sentimental e caridosa, mesmo lidando com tantas indecisões. Desta vez, os dois estão mais do que unidos por uma boa causa e isso faz com que uma grande lição sobre família e amizade seja passada ao leitor.

Rick como sempre nos enche de conhecimento com suas trama que mistura ficção e História. Como por exemplo a formação do egito e seus deuses. A narrativa do autor é leve e fácil de se ler, e a cada página o aprendizado vai aumentando, como também nossa ansiedade pela conclusão e para saber o destino dos personagens que acompanhamos desde o começo.

Riordan como sempre presenteia os fãs com muita ação, aventura e batalhas. Fazendo a leitura tirar o fôlego de qualquer um. O autor apenas peca ao fazer uma solução tão simples e rápida para os problemas que os Kane enfrentam. Achei que ele poderia ter feito algum mistério, dar alguns sustos e aprimorar muito mais o que seria a solução de tudo. Mas mesmo decepcionando nesta parte, ele nos presenteia com sua criatividade fazendo um final para a trilogia que os fãs não imaginavam, mas torciam para acontecer. Realmente este cara sabe como terminar com bom gosto uma série/trilogia.

De fato, As Crônicas dos Kane está ai para mostrar a qualquer um o potencial de Rick Riordan, que mais uma vez escreve uma história repleta de ação, aventura, mistérios e sabe muito bem como terminá-la agradando a todos. O autor mostra que sabe como contar uma história e misturá-la com qualquer mitologia, seja ela Egipcía, Romana ou Grega, não há dúvida que Rick Riordan é um mestre nessa área.

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team