10/01/2013

Filme #23 - Thor
















Thor
Duração: 115 minutos
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura
Com: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Anthony Hopkins
Direção: Kenneth Branagh
Ano: 2011

Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos.

Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. 

Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando. 

Eu amo filmes de super-heróis e por estar de olho a muito tempo em Os Vingadores queria muito ver Thor. O que aconteceu é que eu demorei quase um ano para assisti-lo e eu não sabia o que estava perdendo.

O filme tem uma introdução bastante interessante explicando coisas que farão parte do enredo principal. Já no começo somos apresentados a belissímas imagens que compõe o cenário. Seja o planeta gelado das forças inimigas ou a tão clara e bela Asgard. Sério, fiquei apaixonado pela qualidade e o cuidado com esses cenários tão belos.

O figurino também não deixa a desejar. Cada roupa tem uma característica que poderia ser própria de Asgard, o que tornou o filme muito mais original. Trilha-sonora também ficou impecável!

Assim como todo filme de super-heróis, as cenas são ótimas, bem feitas, com muita ação, mas a história se torna um pouco conhecida entre nós e o final acaba se tornando muito provável. É claro, o enredo não é clichê, não é algo que estamos acostumados, mas parece que fica faltando alguma coisa para nos deixar de olhos arregalados vidrados na tela. Ficamos empolgados com o filme, mas com um pé atrás sentindo que falta algo.

Gostei completamente de Thor por sua história boa e cenas de ação muito bem feitas. Principalmente pela grande ligação que este teve com o futuro lançamento Os Vingadores. É um filme que eu recomendo a todos os fãs de super-heróis. Não é uma coisa tão grande digna de um oscar, mas pode divertir e deixar uma sensação de realização, sem nenhuma decepção. Thor cumpre seu papel como um ótimo filme... de super-heróis.

3 comentários:

Leitura entre amigas disse...

Oiii!!
Eu amo esse filme!
Thor é o máximo! *-*
Beijos, gostei do post

Elidiane - Leitura entre amigas

Sarah Rodrigues disse...

Gostei demais desse filme =D Chris Hemswroth todo gato com sua voz grave e sexy *___________________* não gostei do filme só por isso a historia é boa u.u kkkkk
beijos
Céu de Letras

Lucas Carvalho disse...

Foi o único filme de um dos vingadores que eu assisti, e sem dúvidas foi um filme excelente. Adoro filmes nesse gênero e fiquei com saudades, pois a muito não vejo um filme "de herói" assim. Me lembrou os tempos de "quarteto fantástico" e "homem aranha".

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team