31/01/2013

Filme #24 - João e Maria: Caçadores de Bruxas






















João e Maria: Caçadores de Bruxas
Duração: 88 minutos
Gênero: Ação, Fantasia, Terror
Com: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen
Ano: 2013

Não é de hoje que os grandes estúdios de Hollywood vem investindo em novas versões de contos infantis. Essas novas versões incluem vilões mais malvados, personagens mais maturos e sem pena de matar seus inimigos e, é claro, muita ação. Isto é exatamente o que acontece com João e Maria: Caçadores de Bruxas. 

Na história, os irmãos são abandonados na floresta pelo pai e acabam chegando a uma casa feita de doces que pertence a uma terrível bruxa, mas a esperteza dos dois faz com que eles se livrem dela e acabem se tornando grandes exterminadores desta raça. 

O filme não tem a ideia de recontar a história dos irmãos Grimm em uma nova versão, pelo contrário, apenas no início temos uma pequena referência da famosa história da casa da bruxa, depois o filme foca na história dos irmãos como caçadores tentando resolver um mistério que ronda a cidade que estão: crianças estão desaparecendo e as bruxas parecem ter um plano grandioso por trás disso.

João e Maria parecem ter criado uma antipatia muito grande pelas criaturas malignas desde crianças. Eles não dão mole e sempre agem com bastante esperteza, raiva e ironia. A expressão carrancuda de ambos parece deixar o filme muito mais espetacular. Segundo João: "bruxa boa é bruxa morta". É possível ver uma mistura de ação com comédia.

http://24.media.tumblr.com/b38ac1f1811ba9a1fb527f971a28e520/tumblr_mhdns5d94A1qbjw29o8_250.gif
 
Não posso deixar de comentar a apresentação e os créditos de abertura que ficaram SENSACIONAIS! Muito sangue, flechas, tiros em um 3D que posso dizer que foi o melhor que já vi, tudo isso envolto em um trilha-sonora de arrepiar.

Os efeitos especiais, assim como o figurino são muito bem feitos. A química entre Jeremy Renner e Genna Arterton é ótima na tela, é como se eles fossem irmãos de verdade. E Famke Janssen sabe como ser uma terrível bruxa. 


O filme é realmente muito bom, porém muito rápido. Tudo está sendo explicado, desenvolvido e de repente o ritmo acelera e tudo parece já encaminhar para o fim. Isso não incomoda nem um pouco, até porque temos um mistério envolvido na trama e a expectativa para saber o que está acontecendo é alta. O final é bem clichê, mas não perturba muito, afinal, podemos perceber que este não é um filme para ser grandioso, mas sim para divertir e entreter.

A cena final abre as portas para uma continuação e é o que estamos torcendo. João e Maria: Caçadores de Bruxas é um filme excelente, com muita ação, suspense, maldade, ironia e sangue... Um 3D que te faz realmente abaixar e fechar os olhos quando alguma flecha é atirada ou há uma explosão na tela. Um filme que vale a pena o ingresso e promete divertir muito os espectadores. Não é a toa que tem liderado as bilheterias no Brasil, e eu fico feliz por isso! Muito recomendado!



4 comentários:

Desventuras em Série disse...

Quero muito ver esse filme. Um conto antigo de uma forma mais sombria e adulta. Curto essas alterações em contos infantis que estão fazendo na atualidade.
http://desventuras-em.blogspot.com.br/

Rieri Frugieri disse...

Eu também gosto dessas alterações, pois continuam com a parte da fantasia (bruxas e monstros), mas ganham muito mais mistério e ação. Tudo o que eu gosto!

Lucas Carvalho disse...

Pois é, temos um conto de fadas totalmente reescrito, assim como Alice e Branca de neve, que contam "desfechos" do clássico. Em Alice, vemos a volta da garota e uma batalha que definirá o poder de toda Wonderland. Em Branca de Neve também vimos uma nova história para Branca de Neve, onde ela tbm deve assumir seu posto e salvar todo o seu reino. com joão e Maria a história não foi diferente. Somos apresentados a duas crianças já grandes e decididas, e que também lutam por ideal: salvar todos das garras de bruxas maléficas. Um filme bem produzido, eu adorei (principalmente as bruxas e as cenas de terror). Um filme que vale a pena os 88 minutos.

Fabiane Stela Finger disse...

Olá Rieri!
Obrigado pela visita!
Será um prazer comentar João e Maria.Concordo que o filme foi bem rápido,mas não deixou a desejar,não ficaram pontas soltas,só achei bem sangrento.

Bjos
Fabi
http://www.roubandolivros.com


 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team