08/01/2013

[Resenha] A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore

A Ascensão dos Nove
Pittacus Lore 
Editora Intrínseca
288 páginas

Se você ainda não leu "O Poder dos Seis" esta resenha pode conter spoilers. Confira a resenha de O Poder dos Seis.

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, Número Seis estava sozinha, lutando e se escondendo para continuar viva. Juntos, eles eram bastante poderosos. Mas precisaram se separar para localizar os demais lorienos sobreviventes.

Seis foi até a Espanha em busca da Número Sete e encontrou mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar de Lorien. Ella é mais jovem que os outros, mas igualmente corajosa. Juntas, elas partem em uma jornada pela Índia, movidas por boatos que talvez as levem a outro Garde.

Ao mesmo tempo, Quatro e Nove ainda se recuperam da fuga da caverna dos mogadorianos, em West Virginia, e travam uma briga particular: John se culpa por ter abandonado seu melhor amigo, o humano Sam Goode, e Nove menospreza a lealdade de John e o acusa de não se dedicar ao que deveria ser o principal propósito deles: destruir Setrákus Ra e vencer a guerra contra os mogs.

Depois de um final eletrizante em O Poder dos Seis a ansiedade para este livro era imensa. Eu amo esta série e sabia que iria me surpreender e me apaixonar ainda mais com este volume, e não foi diferente.
Assim como foi no livro anterior, neste a história é dividida e contada pela perspectiva de Seis, Marina (sete) e John (quatro), o que faz o leitor ficar muito preso à leitura já que os capítulos terminam de uma forma muito surpreendente e assustadora, e logo queremos ler mais sobre os outros personagens para chegar em um capítulo em que a narrativa que paramos continue. Graças a isso a leitura se torna muito rápida e boa. 

Pittacus Lore com certeza me ganhou com este livro. Ele escreve de uma maneira simples, mas sem perder a grandeza dos mistérios, descobertas e a ação, que deixam o livro o mais agradável possível.  Pittacus já começa o livro com muita ação e não para em nenhum momento. É de tirar o fôlego!

Os personagens são muito agradáveis. John, por mais que faça idiotices e seja muito sentimental, é um cara legal. Nove ganhou um grande destaque para mim. Graças a ele John não fez muitas besteiras. Ele também é muito inteligente, esperto, e tem um senso de humor e ironia muito grande, tirando várias risadas dos leitores. Marina continua sendo aquela garota quieta, tímida, mas que esconde dentro de si muita coragem. Ella, que se mostrou uma garota muito importante para a Garden, não passa despercebida nesta história, e mesmo sendo muito nova possui uma coragem de dar inveja. Oito, que é descoberto logo no início também possui inteligência e senso de humor, o que faz ele ser um personagem agradável. E Seis continua sendo ela mesma, repleta de força, atitude e decisão. Todos os personagens são muito bem desenvolvidos na história e fazem dela ainda melhor.

Além do autor nos presentear com muitas cenas de ação, perseguição e sequestros que são de tirar o fôlego, ele ainda nos apresenta explicações importantes sobre alguns pontos e abre uma brecha para muitas surpresas. Coisas que nunca esperávamos que fossem acontecer estão presentes neste livro e o rumo que tudo toma é muito bem feito por Pittacus, que dirige e amarra os pontos com maestria. Além de muitas cenas que vão deixar os leitores empolgados, temos muitos mistérios que fazem com que a ansiedade pela continuação aumente muito. E o final é muito digno, depois de todos os sustos que levamos durante a leitura.

A Ascensão dos Nove se tornou o meu favorito da série por enquanto e não sei mais o que dizer a não ser que é incrível e eu indico para todos. Pittacus Lore tem uma escrita impressionante e sua história é muito envolvente. Impossível largar até a última página!

2 comentários:

Leitura entre amigas disse...

Oiii!!
Ainda não li esse série!
Mas se o final do primeiro livro foi bom, esse deve ser ótimo!
Espero lê-los ainda esse ano!
Parabéns pela resenha :)
Beijos

Elidiane - Leitura entre amigas

Lucas Carvalho disse...

Realmente o melhor livro da série até agora. O autor foi muito generoso por nos presentear com muito mais mistério e, muito mais ação. Sem dúvida alguma que estou ansioso para o próximo livro.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team