10/01/2013

Série #12 - Beauty And The Beast














Catherine Chandler é uma detetive inteligente e focada. Na adolescência, a policial testemunhou o assassinato de sua mãe, vítima de dois homens armados. Ninguém acreditou nela, mas Catherine sabe que não foi um animal que atacou os assassinos, mas sim, um humano.

Anos depois, Catherine é uma mulher forte, confiante e capaz de resolver crimes juntamente a sua parceira de trabalho, Tess. Enquanto investigam uma morte, Catherine descobre uma pista que a leva ao doutor Vincent Keller, dado como morto durante a guerra do Afeganistão, em 2002.

Ela descobre que Keller foi quem a salvou no passado. Entretanto, Vincent esconde um segredo, algo que o fez ficar longe da sociedade por 10 anos: quando está com raiva, ele se torna uma fera assustadora, incapaz de controlar sua força e sentidos aguçados.

Catherine concorda em proteger seu segredo e identidade, pedindo que ele conte mais sobre o que aconteceu com sua mãe. Agora, ambos fazem parte de uma relação complexa e perigosa. 

É com esta sinopse que logo de cara percebemos que esta série, por mais que leve o nome do famoso clássico da Disney A Bela e a Fera, não tem muito em comum com o mesmo. Temos é claro uma bela garota e uma fera, mas a história por trás disso e o romance não assumido entre os dois cria esse diferencial.

A série é protagonizada por Kristin Kreuk (a eterna Lana Lang de Smallville) e esse foi um dos motivos que me levaram a assistir o piloto. Sou apaixonado por Kristin. Ela nos mostra traços parecidos com sua antiga personagem, ao interpretar uma detetive forte, inteligente, corajosa, mas um pouco insegura com sua vida. E temos Jay Ryan interpretando Vincent, a fera. Jay pode não ser muito conhecido, mas demonstra talento. Ele dá características únicas ao seu personagem e ao mesmo tempo que mostra um ser totalmente feroz, demonstra carinho e afeição por seu amada. Não poderia deixar de falar Nina Lisandrello no papel de Tess, a melhor amiga de Catherine. Ela é responsável pelos melhores momentos da série, com seu humor ácido e suas tiradas e ironias grandes.

O enredo básico de cada episódio é o mesmo. Primeiro somos apresentados a um assassinato e as detetives Catherine e Tess tentarão descobrir quem foi o culpado. Enquanto isso Catherine pede ajuda a Vincent no caso. Enquanto as detetives e Vincent fazem avanços nas descobertas também somos envolvidos as situações e dramas da relação de amizade/amor entre Vincent e Cat. E todo episódio gira em torno disto.

Os primeiros episódios podem parecer cansativos e sem sal, mas não desista, a cada avanço a série vai melhorando e logo você se vê envolvido com muitos mistérios que cercam o passado de Vincent e a mãe de Catherine. Muitas perguntas vêm a tona e só nos resta ficarmos vidrados na TV assistindo cada novo episódio. Ação e descobertas inteligentes também fazem parte do enredo.

Por mais que eu goste bastante de Beauty and The Beast não sei se a mesma será renovada para uma nova temporada, porém torço muito. O que posso apenas dizer é que vocês devem conhecer esta história. Não dá para se arrepender e deixar de acompanhar cada episódio desta série. Totalmente recomendada.


                                   

2 comentários:

Jonas N. disse...

Me lembro que você me mandou um link que tinha o trailer dessa série e acredita que ainda não vi? Vê se pode haha, espero que não seja clichê e que não me decepcione.


Jonas
www.roubandolivros.com

Leitura entre amigas disse...

Oii!
Assisti os primeiros capitulos e gostei muito!
A mocinha me conquistou! ^^
Beijos

Elidiane - Leitura entre amigas

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team