08/02/2013

Perfil de Autor #5 - L. J. Smith

Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta que combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance.

Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi recentemente transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network.

Os livros de Lisa são caracteristicamente habitadas por pessoas de rara beleza, humanas e sobrenaturais; a maioria deles jovens, ou pelo menos parecem jovens. Geralmente, há um claro/escuro, o conflito entre o bom/mau, que giram em torno de um personagem central e ambíguo que, apesar de tentar seduzir a personagem principal à escuridão, acaba sendo o próprio renascer na luz e assim se tornar um herói. Às vezes, essa situação é invertida, havendo uma variação sobre o tema. Na série Night World, o conflito escuro/luz é institucionalizado em uma realidade-alternativa de conspiração.

Depois de um hiato de quase 10 anos de escrita, L. J. Smith, que havia parado de escrever em 1998, anunciou que uma nova trilogia The Vampire Diaries estava em obras, sendo esta chamada de The Vampire Diaries: The Return. Sua série de maior sucesso é Diários do Vampiro, mas Smith também é responsável por outras séries como: The Secret Circle e Mundo das Sombras (publicados no Brasil pela editora Galera Record)

Dona de uma capacidade incrível para escrever para jovens, L. J. Smith sabe exatamente como prender a atenção de seus leitores. Além do romance e da receita que todo livro de fantasia contém, Lisa acrescenta muito mistério, suspense e revelações surpreendentes. Ela se tornou uma das minhas autoras favoritas e Diários do Vampiro sem dúvida é a minha série de livros preferida.

Capas de seus livros mais famosos:

Livro Livro Livro

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team