06/02/2013

[Resenha] Diários do Vampiro - A Fúria - L. J. Smith

Diários do Vampiro - A Fúria
L. J. Smith
Editora Galera Record
238 páginas

A Fúria é o terceiro livro da série "Diários do Vampiro". Se você ainda não leu os volumes anteriores, talvez seja melhor não ler esta resenha, pois ela pode apresentar alguns spoilers. Confira as resenhas de: O Despertar e O Confronto.

Elena foi avisada: amar um vampiro é perigoso demais. Mas o destino dela, apesar de assustador, atende aos seus desejos. Ao lado de Damon, ela terá que reaprender tudo enquanto um Outro Poder misterioso e sedutor a perturba e atrai.

Damon agora tem sua escolhida ao seu lado. Sua busca por vingança terminou? Uma força sombria e terrível renasce para forçá-lo a fazer uma escolha.

Stefan sabe que precisa por um fim ao pacto de vingança com Damon - por Elena, mas também por si mesmo. Quando o passado se impõe entre os três, ameaçando destruir o que sua amada mais preza, chega a hora de se unir e esquecer as diferenças.

Se O Confronto foi bom, A Fúria tira qualquer dúvida sobre esta ser uma das melhores séries da década.

O livro se inicia exatamente onde o anterior parou, e logo temos uma surpresa, algo que não esperávamos que acontecesse, pelo menos não tão rápido. (spoiler) Elena agora é uma vampira e terá que lidar com essa nova fase. De um começo repleto de dúvidas e medo para  uma vampira repleta de coragem e determinação, e é exatamente disto que ela precisará (fim do spoiler).

Neste volume, vemos Stefan determinado a cuidar de Elena e Damon tem um maior espaço no enredo. Bonnie, Meredith e Matt não são mais personagens secundários e os três acabam se tornando importantes para o desenrolar da história.

O ponto principal desta trama é o Outro Poder que ronda Fell's Church. Poder este que está fazendo animais de estimação se voltarem contra seus donos e pondo em perigo toda a população, inclusive aqueles que Elena ama.

Quando enfim descobrimos quem está por trás deste Outro Poder, é aí que tudo parece se encaixar perfeitamente e então temos consciência que a autora sabe mesmo como articular, amarrar e construir uma história cativante. A descoberta que fazemos é de tirar o fôlego e deixar qualquer um sem palavras. Para quem acompanha a série de TV pode até mesmo saber de antemão quem está por trás disso, mas mesmo assim a leitura é supreendente.

L. J. Smith não se contenta em surpreender os leitores uma vez e tem que fazer um final que deixa qualquer um com o coração na mão. Considero ela uma das maiores e mais corajosas autoras por ter feito o que ela fez com o final da história.

A Fúria é extremamente incrível! Desta vez, além de muita ação e suspense, a autora aposta em revelações e acontecimentos surpreendentes que farão qualquer um se tornar fã da série e sair correndo para ler o próximo volume. Mais do que recomendado... e estão esperando o quê para ler estes livros?

2 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Senti que esse "está esperando o que para ler" foi uma indireta beeeeeem direta ASHUSAHUSAUHSA. Fiquei alarmado com a história da série, parece ser o estilo de livro que eu gosto, com mistério e fantasia em um só livro. Adorei a resenha.

Rieri Frugieri disse...

Foi uma indireta para todo mundo ler. Olha, nem sei mais o que comentar, poderia ficar horas dizendo o quanto é perfeito, perfeito, perfeito este livro e a série toda. UMA DAS MELHORES SÉRIES QUE EU JÁ LI! Não desaponta em nenhum parágrafo!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team