08/03/2013

[Ser Bookaholic #4] Mulheres criativas!





Hoje o "Ser Bookaholic" é especial! No dia 8 de Março é comemorado o dia internacional da mulher e o Parafraseando não poderia deixar de homenagear esta que é sempre guerreira, conselheira, sábia, carismática, carinhosa e muitas vezes... criativa! Sim, foram três mulheres que tiveram uma ideia e a partir daí deram origem as três sagas mais famosas da literatura e do cinema. Conheça cada uma delas:

J. K. Rowling
A mente brilhante de Joanne a faz hoje uma das maiores escritoras da atualidade e dona de uma quantia invejável de dinheiro.
Ela é a autora da saga mais famosa da década: Harry Potter! Os 7 livros do bruxo rendeu a ela cerca de 1 bilhão de dólares e foram adaptados para 8 filmes ao cinema. Mas até serem publicados, Rowling passou por muitas recusas até o original ser aceito pela Bloomsbury (mal sabia a editora que este seria o maior sucesso literário durante os próximos anos).
O sucesso da saga é tão grande que rendeu a J. K. Rowling o posto de uma das mulheres mais poderosas do mundo, segundo a revista Forbes.
Além de autora, ela é esposa e mãe! Existe mulher mais guerreira que ela?

Stephenie Meyer
Ela também é casada e tem três filhos e consegue consciliar tudo isto com a sua carreira de escritora! Stephenie é autora da saga Crepúsculo, que se tornou febre em 2008. Os 4 livros renderam 5 adaptações ao cinema e um salário de US$ 40 milhões por ano a ela.
A ideia de Meyer veio de um sonho onde uma garota se apaixonava por um vampiro, mas este amor era quase impossível. Com essa ideia foi que ela se focou durante um bom tempo escrevendo o primeiro livro e suas continuações.
Ela também foi escalada pela Forbes como uma das mulheres mais poderosas do mundo. Não é para menos, né?
Mesmo com muitas críticas sobre sua história e sua escrita, Stephenie mostra sempre que é sim uma mulher incrível!

Suzanne Collins
Suzanne é casada e tem dois filhos. Sua principal característica é a humildade e a delicadeza. Ela já havia trabalhado com televisão e livros infantis, mas se tornou conhecida a partir de sua trilogia de sucesso: Jogos Vorazes!
A vida de Collins é bem privada e ela não gosta de se esbanjar com a fama que tem, mas sabemos que ela é uma mulher poderosa no mundo da literatura. Sua trilogia vendeu mais de 26 milhões de cópias e desbancou o posto de Harry Potter em vendas na Amazon. O primeiro livro já foi adaptado para o cinema e o segundo estreia este ano.
Sua inspiração para a trilogia veio da junção entre guerra e reality-show.
Suzanne é inspiradora e um exemplo de mulher.

Essas três mulheres provam o poder que a mulher tem hoje em dia. Feliz dia das mulheres para todas as mulheres que estão lendo este post!

Um comentário:

Lucas Carvalho disse...

Hahaha, adorei o tema, bastante criativo. Estas foram figuras bastantes notáveis nas nossas leituras durantes esses anos. As responsáveis por criar mundos fantásticos, seres incríveis e tramas envolventes e arrebatadoras. A literatura jovem hoje não seria a mesma coisa sem elas. Os melhores Best Sellers de todos os tempos!! UM VIVA A ESTAS GENIAS!!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team