12/03/2013

Série #13 - Once Upon A Time

















Se você é apaixonado por fantasias, principalmente aquelas que te remetem a infância, mas não são nada ingênuas, pois na verdade são repletas de ação, emoção, batalhas e finais surpreendentes, você precisa conhecer Once Upon A Time.

Há muito tempo eu queria assistir a série, já que ela era tão bem falada e resenhada. Em um domingo tomei coragem e assisti ao primeiro episódio. Foi amor à primeira vista. O enredo é tão magnífico, tão bem produzido, tão recheado de fantasia e perguntas que nos cercam que é impossível assistir apenas um episódio, e logo você estará assistindo um atrás do outro. Se tornando um fã como eu. 

A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan, que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.

Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas conseqüências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.

O que me agrada bastante na série é o fato dela ter maravilhosos efeitos especiais e muitas criaturas mágicas: bruxas, duendes, ogros, fadas, princípes e princesas. Personagens que fizeram parte de nossa infância estão presentes nos episódios. E o mais interessante é ver que nem tudo tem um final feliz e nem tudo é como nós imaginávamos ao ler os livros infantis, existe muita coisa por trás dos contos de fadas e descobrir os dramas dos personagens é totalmente surpreendente para nós.

Os personagens são todos encantadores. O destaque vai para Regina/Rainha Má (Lana Parrilla) que é totalmente elegante e poderosa. Ela sabe como ser malvada e ao mesmo tempo sarcástica. Eu não sei porque, mas ela tem um carisma capaz de agradar à todos. Mas infelizmente ela não consegue nos fazer torcer para sua vilã, pois Emma (Jennifer Morrison) se mostra uma mulher tão destemida e guerreira que nos faz crer na famosa frase: "O bem sempre vence o mau". Henry (Jared S. Gilmore) nos encanta com sua inteligência e esperteza, é um garoto capaz de deixar qualquer um boquiaberto. E temos Mary/Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) que é aquela típica professora que se veste com roupas simples e tem um bom coração.

Ainda estou no começo da primeira temporada e posso dizer que está sendo sensacional, mal posso esperar para assistir os próximos episódios. Once Upon A Time é diferente de todas as séries que você já assistiu e é capaz de te agradar desde o primeiro episódio. Muita nostalgia, magia, fantasia, situações surpreendentes e personagens com características marcantes é o que promete a série. Totalmente recomendada!

6 comentários:

Cinthya Rachel disse...

Fiquei curiosa pra assistir esta série! Quando tiver um tempinho irei procurar ^^

bjoo

http://www.brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/

Lucas Carvalho disse...

Fazia muito tempo que eu também vinha planejando assistir esta série, mas como eu já estava pendente com outras e também um pouco ocupado com a temporada de vestibulares acabei deixando para trás. Baixei o episódio piloto por chantagem sua (hahaha) mas ainda não assisti ... confesso! Mas estou louco para assistir e sem dúvidas vai me agradar bastante. É o tipo de série que me prenderia. Já estou até planejando em comprar o box com a primeira temporada.

Arismeire Kümmer Silva disse...

Infelizmente a segunda temporada decaiu um pouco, mas ainda tenho esperanças :-)
Bj, Aris.

Lara Aguiar disse...

Ah Once Upon a Time <3
Meus personagens prediletos são Regina, Ruby e Belle ;D

Bel Ribeiro disse...

A segunda temporada não está sendo tão boa quanto a primeira, mas ainda é uma série que adoro.

Vanessa Llona disse...

Eu simplesmente amo essa série, uma nova roupagem para os encantadores contos de fadas, e os personagens que eu achava mais chatos como a Chapeuzinho vermelho por exemplo, ficaram maravilhosos.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team