04/04/2013

Série #14 - Vikings




Ragnar Lodbrok busca conquistas e descobertas através do oceano, porém esta sobre a repressão de Lorde Earl Haraldson. Para conseguir seguir seu caminho, mesmo com a ajuda dos deuses, Ragnar precisa contar com a ajuda do grande amigo Floki que é um conhecedor de árvores, podendo assim construir o barco que os levará para terras do outro lado do oceano e com isso desafiar a liderança e poder de Lorde Earl Haraldson.

É com esta sinopse que a série Vikings se desenvolve, mostrando muita ação, brutalidade e mitologia nórdica. A cada episódio é indispensável lutas, decaptações e referência a deuses, o que no primeiro episódio pode lembrar bastante Game of Thrones, mas isto só neste episódio.

A série tem uma qualidade incrível. É muito bem desenvolvida e prende a atenção de seus telespectadores. É um prato cheio para apresentar à aqueles que não sabem nada sobre Vikings um pouco sobre. Pude conhecer bastante deles e suas personalidades: amáveis com a mulher e os filhos, porém terríveis matadores em um campo de batalha. 

Os atores principais não são nem um pouco conhecidos, o que pode lhes trazer um grande reconhecimento através desta produção. Até porque são ótimos atores e competentes naquilo que fazem. Destaque para a atuação impecável de Travis Fimmel (Ragnar) e George Bladgen (Athelstan), e é claro, para Nathan O'Toole que interpreta o pequeno Bjorn. É engraçado ver que as crianças vikings são muito fortes, destemidas e sábias, diferente do que seriam hoje em dia.

Os cenários são maravilhosos. Campos e florestas e, é claro, muitos mares. Afinal, os vikings são conhecidos por seus majestosos barcos em que na ponta tem um dragão(?).

Por enquanto temos apenas 5 episódios exibidos, mas já podemos tirar a conclusão: Vikings é uma série sensacional! Não é qualquer série que consegue mostrar seu potencial em poucos episódios, mas esta conseguiu com êxito. Com todo este potencial só podemos esperar muita coisa boa nos próximos episódios. De qualquer forma, a série está mais que recomendada. (Principalmente se você adora Game of Thrones).

Para ficar com vontade de assistir, veja a abertura (sensacional) de Vikings:

6 comentários:

Lucas Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Carvalho disse...

Adorei a abertura e também fiquei com vontade de assistir a série. Sempre fui fascinado pelas aulas de história e já ouvi muito sobre vikings, esse com certeza é um prato cheio para qualquer adorador de histórias e de estilos de vida medieval. Fiquei surpreso pela série ser da History Channel, foi a primeira vez que vi uma série do canal, me corrijam se eu estiver falando besteira. A produção deve com certeza ser excelente, History arrasa nos figurinos e da produção de seus documentários, não há motivo para essa série não ser bem produzida.

Vanessa Llona disse...

Não conhecia essa série, mas parece ser legal. Sou viciada em séries.

Thyale Ferraz disse...

Amei o vídeo. Não é o estilo de série que eu busco assistir, mas tenho cada vez mais dado oportunidade ao novo, vou gravar o nome e tentar assistir depois.

Bjs

Natascha Oliveira disse...

Apenas acho que preciso começar a assistir essa série. De verdade. Sempre me interessei por essas culturas nórdicas, mas nunca tive a oportunidade de ler sobre, e o pouco que os filmes mostram é algo sempre tão clichê.
Já coloquei na lista de séries pra começar. RSrrs!!

http://devaneandopravariar.blogspot,com

Bel Ribeiro disse...

Assisto tantas séries, que evito começar séries novas antes de saber se são realmente boas ou se vão durar mais de uma temporada (ou uma temporada inteira!). Mas Vikings está na fila, com certeza.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team