16/05/2013

Perfil de Autor #8 - Veronica Roth

Divergente tem alcançado um grande sucesso, assim como Jogos Vorazes. Uma distopia totalmente inédita e repleta de ação, suspense, surpresas e emoção que me conquistou pelos seus dois primeiros livros (ansioso por Allegiant). Depois de me declarar fã da série e dessa mulher maravilhosa da foto à esquerda, nada mais justo do que um "Perfil de Autor" para ela.

Veronica Roth é uma autora jovem e por isso a sua biografia ainda está um pouco curta. Veronica nasceu no dia 19 de Agosto de 1988 em Chicago (Illinois), cidade onde se desenvolve a história de Divergent.

Veronica afirma que escreve desde quando considerava velha demais para brincar de “faz de conta”. Devido à sua paixão pela leitura, escrita, livros, apoiada pela sua família, ingressou na Northwestern University para estudar Escrita Criativa, e foi aí que a trilogia DIVERGENTE realmente se iniciou.

Um dia indo para a Universidade estava ouvindo música e uma imagem de alguém apareceu em um prédio, e logo sua mente começou a ter várias ideias, e uma delas foi a facção da Audácia (Dauntless). É então que Roth decide começar a trabalhar no primeiro “rascunho” de Divergente, investindo todo seu tempo na história, ao invés de fazer trabalhos acadêmicos, ir em festas com amigos ou estudar.

Em Maio de 2011, com apenas 23 anos, Roth lança o seu primeiro livro que fez sucesso em mais de 15 países. E depois de passar apenas um ano, em Maio de 2012, publicou a continuação de Divergente, com o título original de Insurgent.

A autora anunciou que o nome do último livro da trilogia se chamará "Allegiant" e será lançado no dia 22 de Outubro de 2013. 

Curiosidades:
- Roth se casou em 2011 com Nelson, seu atual marido.
- Veronica gosta de ficar navegando pelo Wikipédia com seu pijama e comendo flakes (cereal)
- Enquanto seus amigos estudavam ou iam em festas, ela estava escrevendo Divergente.
- Veronica já comprou vários pacotes de marshmallow, colocou-os numa banheira e começou a nadar neles.

Gênero dos livros.
Young Adult, Ficção Científica.

Link oficiais:
Blog  - Twitter - Tumblr - Facebook

Essa mulher é um amor não é? Tão nova e já famosa com um livro atingindo o topo dos mais vendidos e com um filme preste a chegar aos cinemas. Uma inspiração para jovens escritores. Lembrando que a resenha de Divergente e Insurgente saem no Sábado e na Segunda-Feira respectivamente.

Créditos ao texto: Divergente Portugal
Fonte: Divergente Brasil

2 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Eu fico com inveja desses escritores jovens que conseguem criar histórias tão fascinantes e de sucesso mundial. É o caso também de Christopher Paolini que escreveu Eragon com seus 15 anos de idade, fico de cara com isso. Acho que isso é um incentivo para os jovens que adoram leitura e que gostam de escrever. A mente jovem tem mais desenvoltura para criar coisas novas e surpreendentes, foi o que aconteceu com a Veronica. Ainda não li aos livros, mas espero ler em breve.

Mariana Leal disse...

Já estou te seguindo
seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
http://toobege.blogspot.com.br/
beijinhos

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team